O goleiro Walter oficializou a saída do Cuiabá em comum acordo após quatro temporadas. Conforme divulgado anteriormente pelo Olhar Esportivo, o contrato havia cláusula apenas se o Dourado se mantivesse na Série A do Campeonato Brasileiro.
Em publicação nas redes sociais, Walter agradeceu todos os companheiros e profissionais que trabalharam com ele durante toda a trajetória, assim como a diretoria do clube.
"Ao nosso torcedor, todo meu respeito e gratidão do qual fui alvo. Foram mais de 200 partidas e a responsabilidade de uma braçadeira. Levo comigo com orgulho para novos desafios tudo que vivi por aqui e desejo sucesso ao clube e aos profissionais que sabem o valor de representar o orgulho do Mato Grosso dentro de campo", escreveu o goleiro.
Com o rebaixamento do clube, Walter se despediu do Cuiabá na partida contra o Fluminense, nesta quinta-feira (05), no Maracanã, pela 37ª rodada do Brasileirão.
O goleiro conquistou o tetracampeonato Mato-grossense seguido e disputou Sul-Americana, Copa do Brasil e Copa Verde. Ao todo, são 203 jogos, 80 vitórias, 62 empates e 61 derrotas, além de ter 83 partidas sem sofrer gols.
Além de Walter, o Cuiabá também contou com as saídas de Filipe Augusto, Guilherme Madruga, Gustavo Sauer, Jonathan Cafú e Lucas Fernandes, como antecipado pelo Olhar Esportivo.
O Cuiabá entra em campo pelo último compromisso da Série A de 2024, neste domingo (08), às 15h (de MT), na Arena Pantanal, contra o Vasco.
Fonte: Olhar Esportivo