A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) renova parceria com a Nike e contrato é estendido até 2038. A fornecedora exclusiva de material esportivo é patrocinadora das seleções brasileiras desde 1996.
Pela primeira vez na história, a CBF vai ter direito aos royalties da venda das camisas da Seleção Brasileira, além de ter direito ao licenciamento dos produtos e vai poder abrir lojas por todo o planeta.
Desse modo, a Nike seguirá vestindo todas as seleções brasileiras masculinas e femininas, incluindo as equipes de base, olímpica, de beach soccer e futsal.
“Este é o maior patrocínio de uma confederação e mesmo de clubes de futebol de todo o mundo. Vai dar condições para que a CBF continue a desenvolver o seu trabalho de fomento do futebol brasileiro, de apoiar cada vez mais o futebol feminino, o futebol de base, tanto masculino quanto feminino. Pela primeira vez a CBF vai receber royalties, vai ter licenciamento em qualquer país do mundo, abrindo lojas que possam atender ao torcedor brasileiro em todo planeta", ressaltou o presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues.
Para o mandatário da CBF, o novo acordo com a Nike é reflexo da credibilidade na gestão do futebol brasileiro.
"A CBF está entusiasmada em renovar sua parceria com a Nike. Isso é fruto de muito trabalho, de uma gestão comprometida com a transparência e mostra a força do futebol brasileiro”, prosseguiu.
O vice-presidente e diretor-geral da Nike na América Latina, Doug Bowles, reafirmou o compromisso compartilhado da parceria com o crescimento do futebol e o apoio à nova geração de brasileiros.
“Estamos animados para seguir trabalhando juntos para inspirar a nova geração de jogadores e jogadoras brasileiras, promovendo um esporte mais inclusivo e igualitário para todos os atletas na América Latina e no mundo. E, claro, estamos entusiasmados em continuar a trazer as inovações mais avançadas do futebol da Nike para a CBF para criar o futuro do esporte", destacou Bowles.
Fonte: Olhar Esportivo