Gustavo Mendonça foi medalhista em evento que reuniu 50 atletas, entre amadores e profissionais
Muito treino, foco na dieta e descanso, essas táticas foram usadas Gustavo Mendonça, 42 anos, para conseguir ser medalhista no maior evento de bodybuilding do Centro-Oeste. Ao Primeira Página, ele detalhou como foi a preparação.
Ele participou da competição nas categorias amador, Bodybulider Open – Classe D (102 kg) e Classic Physique – Open Class C, neste mês, e conquistou o 1º e 2º lugar, respectivamente. O evento reuniu 50 atletas, entre amadores e profissionais, e teve um público de 500 pessoas, em Cuiabá.
Ele diz que fica focado nesse período e não sai da dieta. Todo trabalho é bem direcionado. Ele está na área do esporte há 20 anos, como professor personal trainer, mas começou a competir em 2019.
“Eu mostro para meus alunos o quanto posso evoluir. Eu não pratico esse esporte com fins lucrativos, eu alinho esse esporte ao meu profissional”, relata.
Quando compete, Gustavo diz que busca se superar e não somente a vitória. “Eu não entro pesando apenas em vencer, entro pensando em vencer a mim mesmo, meus obstáculos, já que tenho pouco para treinar e descansar”.
Para o futuro, o atleta disse que pretende participar de outros eventos em Cuiabá e em outros estados, para isso, ainda vai continuar trabalhando.
“Eu pretendo esse ano fazer um trabalho off, quando a gente fala um trabalho off seria um trabalho de ganho, um trabalho de qualidade para eu estar me preparando para o próximo evento com um peso e um volume muscular melhor do que agora”, diz Gustavo.
Fonte: MT Esporte