A disputa para sediar o Campeonato Brasileiro em 2026 tinha os estado de Mato Grosso, São Paulo e Paraná onde o estado do agronegócio acabou sendo o escolhido. O calendário da entidade ainda não tem sede para as 3 etapas da Copa do Brasil de BMX previstas para acontecerem nos meses de março, maio e setembro e a Taça Brasil de BMX Racing marcada para o período de 3 a 5 de dezembro de 2026.
Mato Grosso se destaca na modalidade com os pilotos dos municípios da região do médio norte: Lucas do Rio Verde, Sorriso, São José do Rio Claro e Nova Mutum.
Alguns a nível nacional como os pilotos Pedro Bauer, João Pedro e Ione Souza da equipe Lucas Riders do município de Lucas do Rio Verde e Caciano Gonçalves de Sorriso, todos eles campeões brasileiros que terão a oportunidade de correrem em casa em busca de manter esses títulos nacionais.
O professor e técnico da equipe Lucas Riders Leonardo Bauer foi fundamental para que o evento viesse para Mato Grosso. Bauer que é o embaixador de Mato Grosso junto a CBC, garantiu apoio incondicional do Secretário de Estado de Esportes e Lazer David Moura e do Governador Mauro Mendes para a realização do evento em Mato Grosso.




