Na Cara do Gol MT

Organização do Nortão Cup de Futsal confirma irregularidade e caso será denunciado junto ao CREF17/MT

 



O município de Sorriso sediou no último final de semana a 16ª edição do Nortão Cup de Futsal. Um evento recorde em números de equipes e de jogos. O evento recebeu do município sede toda logística e apoio necessário para o que o sucesso acontecesse e o fez grandiosamente.

Mas, um dos maiores eventos de salonismo do estado de mato grosso acabou tendo um fato inusitado e desleal por parte de dirigentes do município de Itanhangá, localizado na região do médio-norte e que tem uma população estimada de aproximadamente 7 mil habitantes, fazendo divisa territorial com os municípios de Tapurah, Ipiranga do Norte, Porto dos Gaúchos e Nova Maringá

De acordo com Arno Martins, da Alfa Consultoria e Eventos Esportivos, promotor do evento, a irregularidade foi comprovada pelo município de Itanhangá, que utilizou-se de um atleta acima da idade na categoria infantil masculino. O dito “gato” atuou com a identidade de outro atleta que sequer chegou ir para a competição por ter sofrido acidente em seu município.

Segundo professor Arno, todas as medidas jurídicas serão tomadas pela empresa contra o professor e técnico da equipe do referido município. Ele deixou claro que encaminhará para o conselho de ética do CREF17 (Conselho Regional de Educação Física) denúncia contra o referido técnico que se utilizou de tal subterfúgio para vencer seus jogos. “É inadmissível em pleno século 21 nos deparamos com fatos como esses, onde professores ludibriam e falsificam documentos para vencer competições”, disse Martins.

Tal deslealdade acabou agitando as redes sociais desde o último domingo onde familiares de alguns atletas, que jogaram a categoria onde o atleta de Itanhangá atuou, acabaram se manifestando sobre o caso, emitindo uma nota de repúdio contra a atuação do referido “gato”.

Segundo a nota emitida, com titulo "falsificação de documento é crime" uma mãe de atleta e profissional de imprensa, indignada, fala da tamanha injustiça dessa ação fraudulenta que acabou não só influenciando nos resultados, mas que acabou atrapalhando o sonho de outras equipes, que estavam legal, a prosseguir na competição.

Confira a nota de repúdio 

FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO É CRIME!
Eu como mãe de atleta e profissional de imprensa não posso me calar diante tamanha injustiça e portanto eu compactuo da NOTA DE REPÚDIO divulgada hoje pela Secretaria de Esportes de Alta Floresta contra a delegação do município de ITANHANGÁ pelo fato ocorrido durante a competição NORTAO CUP esse final de semana.
Uma açao fraudulenta que influenciou nos resultados de uma das maiores competições de futsal do estado de Mato Grosso. Foram 28 municípios participantes e mais de 1400 atletas desrespeitados.
É revoltante ver fato como esse acontecer, pois trabalhamos diariamente para ensinar os nossos filhos a serem honestos, a serem cidadãos de bens e acreditamos que o esporte contribui muito para isso e derepente nos deparamos com uma equipe com vários jogadores com o RG falso.
A equipe sub-14 de Alta Floresta foi eliminada da competição ao perder para Itanhangá, porém o time de Itanhanga jogou com vários atletas de 15 a 17 anos, correndo o risco inclusive de machucar os menores, pois era imensa a diferença no porte físico.
E aí eu me pergunto??? Qual o intuito disso? Levar um título de campeão pra casa? Ser a melhor equipe da competição?????
Perder é normal, faz parte do esporte, agora perder por falcatrua, por desonestidade aí machuca e nos revolta.
Lamento muito a ORGANIZAÇÃO ter deixado a competição seguir em frente diante da suspeita, mas entendo, pois a equipe apresentou a documentação que mostrava que os meninos eram 2009 e que portanto eles estavam sim aptos a jogar, e deixo aqui os meus parabéns aos professores e aos pais de Alta Floresta que lutaram até o fim para provar a irregularidade.
Porém é lamentável, pois estamos falando de crianças que viajaram 400 km para participar da competição. Estamos falando de professores que treinam diariamente suas equipes para prepara-las. Estamos falando dos pais que não medem esforços para que seus filhos participem das competições. Estamos falando do investimento do dinheiro público, pois tudo tem um gasto alto. Estamos falando de uma das maiores competições do estado.
Enfim espero que os responsáveis por essa façanha sintam VERGONHA já que falta HONESTIDADE.


Fonte: MT Esporte


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem