O atleta Fernando Erick conquistou duas premiações no torneio que reuniu jogadores de várias idades de todo o Estado. Ele foi o 1º colocado na categoria Sub-16 e 3º na categoria Absoluto, que teve como campeão o mestre nacional, Carlos Eduardo Lima, do município de Matupá e 2º colocado, o sinopense Olavo Tadeu Oliveira.

O evento, registrado na Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), aconteceu na sede do IFMT - Campus Sinop.  O torneio foi realizado no Sistema Suíço de competição, em cinco rodadas de partidas de 20 minutos, com 15 segundos de acréscimos.

“Parabenizamos a equipe organizadora do evento e, principalmente, os atletas que representaram tão bem o município e o Clube”, disse o presidente do Clube de Xadrez de Sorriso, Bruno Maia.

Para participar do Torneio, os atletas contaram com apoio logístico da Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

“Sempre um orgulho termos atletas se destacando em competições esportivas. O xadrez é uma modalidade que vem se fortalecendo em Sorriso e tem todo nosso apoio”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.