Na Cara do Gol MT

Depois de 5 anos, Brasil volta às competições oficiais de hockey no gelo

 


Depois de cinco anos, o Brasil voltará a disputar uma competição organizada pela Federação Internacional de Hockey no Gelo (IIHF). A seleção nacional está confirmada na Development Cuo Montreal, de 31 de agosto a 04 de setembro, no Sportplexe Pierrefonds, no Canadá. A última competição oficial da IIHF com participação brasileira havia sido o Campeonato Pan-americano de Hockey no Gelo em 2017, na Cidade do México.
Além do Brasil, estão confirmadas no torneio equipes de Líbano, Macedônia do Norte e Argentina. Existe ainda a possibilidade de países como Catar e Marrocos se juntarem à competição, voltada àqueles que ainda não completaram os requisitos para disputar o Mundial de Hockey no Gelo.
Duas edições ocorrem anualmente. A primeira foi disputada em maio, na cidade de Füssen, na Alemanha, com a participação de equipes de Portugal, Andorra, Irlanda, Liechtenstein, Argélia e Colômbia – vencedora do torneio.
O convite ao Brasil é resultado da concentração de esforços em criar espaço dedicado à prática dos esportes de gelo no país. Em 2020, a Confederação Brasileira de Esportes no Gelo (CBDG) inaugurou a Arena Ice Brasil, em São Paulo.
A Seleção Brasileira
O processo seletivo (tryout) da Seleção Brasileira será baseado em critérios objetivos nos quais se avaliará as capacidades dos participantes quanto à patinação, chutes, passes e tomada de decisão. Também haverá a disputa de uma partida onde será avaliado o trabalho em equipe dos participantes. Eles terão duas oportunidades para garantir sua participação no evento, nos dias 9 e 16 de julho de 2022.

De acordo com o treinador, Erik Olsen, “com dois dias de testes podemos avaliar mais pessoas e não perdemos bons jogadores por falta de disponibilidade para comparecer ao tryout”. Outro ponto a ser destacado é que aqueles que decidirem participar das duas datas serão avaliados somente pelos resultados da data em que obtiver os melhores resultados.

Interessados em participar do tryout deverão se inscrever pelo e-mail icehockey@cbdg.org.br, informando nome, idade e a data da qual pretende participar.


Fonte: CDBG

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem