COB realiza visita técnica em Aracaju para os Jogos da Juventude 2022 - Na Cara do Gol MT

Últimas Notícias

sexta-feira, 17 de junho de 2022

COB realiza visita técnica em Aracaju para os Jogos da Juventude 2022

 


A menos de 79 dias para a edição de 2022 dos Jogos da Juventude, duas equipes do Comitê Olímpico do Brasil (COB) viajaram a Aracaju (SE) para uma série de reuniões e visitas técnicas. Durante cinco dias, entre os dias 6 e 14 de junho, a área de Desenvolvimento Esportivo do COB e o Governo do Estado de Sergipe fizeram vistorias de infraestrutura e detalharam processos essenciais para a logística do evento, que reunirá cerca de 4 mil participantes de todo o país. 

“Estamos a menos de três meses dos Jogos da Juventude e percebemos um comprometimento muito grande da cidade-sede com a entrega do evento. Viemos acompanhar os detalhes que ainda faltam dentro desse processo, que é extenso. Estamos há dois anos sem os Jogos da Juventude e eles são muito aguardados por todos. Por isso, estamos trabalhando com muita dedicação em conjunto com o Governo de Sergipe para que tenhamos um evento memorável para todos os Estados do Brasil e para os melhores atletas de até 17 anos. Os Jogos acontecerão no nível de excelência dos eventos promovidos pelo COB”, afirma Kenji Saito, diretor de Desenvolvimento Esportivo do COB. 

Esta foi a primeira incursão ao lado das empresas vencedoras dos processos de licitação de alimentação e a responsável pela produção. E o primeiro ponto visitado foi o Centro de Convenções AM Malls, que será um dos corações dos Jogos da Juventude e abrigará o Centro de Convivência, o Centro de Avaliação e Monitoramento, algumas competições esportivas, o Comitê Organizador e o restaurante. Para atender os atletas e as comissões, serão servidas mais de 60 mil refeições durante os 17 dias da competição. Já a produtora será encarregada pela montagem e layout do Centro de Convivências e Cerimônia de Abertura, um dos momentos mais aguardados da competição e que acontecerá no Ginásio Constâncio Vieira. 

Daniel Santiago, Mariana Dantas e Kenji Saito após reunião de alinhamento para os Jogos da Juventude 2022. Foto: Givaldo Batista/ Governo do Estado de Sergipe
Daniel Santiago, Mariana Dantas, Kenji Saito após reunião de alinhamento para os Jogos da Juventude 2022. Foto: Givaldo Batista/ Governo do Estado de Sergipe
“Foram visitas extremamente importantes, reuniões de integração entre o comitê organizador local e o COB. As expectativas são as melhores possíveis. O Governo do Estado de Sergipe não está medindo esforços e está totalmente à disposição do COB e do evento. Os Jogos são complexos, pois não tratamos apenas da competição em si, a gente trata do entorno, da logística, desde a chegada do atleta no aeroporto ou via terrestre, até o momento em que ele deixa a cidade. Estamos ansiosos por essa edição e queremos fazer o melhor Jogos da Juventude de todos para ficar marcado na história”, disse Mariana Dantas, superintendente Especial de Esportes do Estado de Sergipe.

O Canal Olímpico do Brasil também esteve presente no time do COB em Aracaju para definir questões ligadas à transmissão. As instalações esportivas e os demais locais tiveram suas estruturas inspecionadas e a partir da avaliação a equipe poderá definir a grade de programação. 

CONHEÇA OS JOGOS DA JUVENTUDE

Torneio multiesportivo organizado pela Área de Desenvolvimento Esportivo do COB, que tem como objetivo oferecer suporte para as modalidades olímpicas através de ações que visam a formação de atletas jovens e profissionais do esporte. Desde 2000, os Jogos da Juventude reúnem anualmente mais de 4.500 jovens atletas, de até 17 anos, oriundos de escolas públicas e privadas de todo o país.

Ao todo, 16 modalidades integram o programa dos Jogos da Juventude: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, ginástica artística feminina, ginástica artística masculina, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e wrestling.


Fonte: COB

Nenhum comentário: