Na Cara do Gol MT

BRASILEIRÃO 2022 - Cuiabá perde para o Flamengo por 2 a 0 e segue na 18ª posição

 


O Cuiabá voltou a perder no Campeonato Brasileiro e segue na zona do rebaixamento. Na noite desta quarta-feira (15), o Dourado foi batido pelo Flamengo por 2 a 0 no Maracanã.

O rubro-negro contou com o retorno do meia Arrascaeta, que fez uma boa partida e deu assistência para o segundo gol, marcado por Gabigol.
No primeiro tempo, o Flamengo precisou superar as saídas de David Luiz e Bruno Henrique, mas se apresentou um time mais compacto e com poucos erros de passe. As tomadas de decisões foram mais rápidas, com destaque para Andreas e Arrascaeta na construção.
O segundo tempo foi mais morno para a equipe rubro-negra. Ainda assim, o time de Dorival Jr apresentou segurança e não deu oportunidade de finalização do Cuiabá.
O Cuiabá foi a campo em 4-3-3, com uma estratégia de reforçar a marcação e tentar sair nos contra-ataques. Apesar de certa organização, o time auriverde acabou dando espaços ao Flamengo, que conseguiu comandar as ações, principalmente no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Cuiabá voltou um pouco mais "ajustado", dando menos campo ao adversário e conseguindo roubar mais a bola no meio. Na construção ofensiva, porém, ainda cometia equívocos. Aos pouco, porém, a equipe de António Oliveira começou a investir nos avanços e viu o Flamengo passar a chegar com perigo.

O rubro-negro abriu o placar logo nos primeiros minutos. Em jogada pela ala esquerda, Ayrton Lucas contou com um corta-luz de Bruno Henrique, chegou à linha de fundo e acabou mandando diretamente para o gol. O goleiro Walter, que aguardava o cruzamento, tentou voltar, mas sem sucesso.
Pouco após o gol, o zagueiro David Luiz foi ao banco de reservas conversar com a comissão técnica. Aos 13, caiu no gramado e foi substituído por Léo Pereira. O camisa 23 será reavaliado no Ninho do Urubu.
Com o Flamengo tendo uma presença maior no campo de ataque, o Cuiabá tentou reforçar a marcação e sair nos contra-ataques, mas não conseguia avançar com sucesso. Em uma das vezes que rondou a área adversária, o elenco auriverde finalizou com Felipe Marques, mas mandou para fora.
Após disputa na área, Bruno Henrique caiu acusando dores no joelho direito e teve de sair de maca. O jogo marcou o de número 400 na carreira do atacante.
Vitinho entrou na vaga, mas a torcida logo perdeu a paciência e passou a criticá-lo.
O Flamengo chegou a balançar a rede novamente, com Gabigol, mas o camisa 9 estava em posição irregular.
O Cuiabá voltou "mordendo" um pouco mais na marcação e dando menos espaço ao Flamengo, que passou a ter mais dificuldade para criar oportunidades.

A melhor chance foi em uma construção de Everton Ribeiro com Matheuzinho, que cruzou para Gabigol, mas Marllon se antecipou e cortou.

Fonte:MT Esporte

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem