Na Cara do Gol MT

Campeão mundial Lauro Chaman conquista duas medalhas de ouro na Copa Brasil de ciclismo paralímpico

 


Após dois dias de competição no Parque Olhos D'água, em Ribeirão Preto (SP), a Copa Brasil de ciclismo paralímpico conheceu os campeões da primeira etapa. A competição ainda irá passar por Leme (SP), que teve a data antecipada para os dias 30 e 31 de julho, e João Pessoa, marcada para os dias 24 e 25 de setembro.
Entre os destaques da competição, o paulista Lauro Chaman conquistou uma medalha de ouro na prova de resistência e outra na de contrarrelógio na classe MC5 (para atletas com deficiência físico-motora e amputados que disputam em bicicletas convencionais). 
Atual campeão mundial no ciclismo paralímpico de estrada e quarto colocado nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, Lauro celebrou o fato de ter participado de uma competição ao lado de sua família. 
"É muito importante poder competir em circuitos como esse de Ribeirão Preto, que exigem o máximo dos atletas. Isso é fundamental para todos evoluírem. Estou muito feliz com as duas medalhas de ouro e por vencer com o apoio da minha família", destacou o ciclista. 
Na categoria masculina MC2 (também para atletas com deficiência físico-motora e amputados que disputam em bicicletas convencionais), Victor Luis terminou com duas medalhas de ouro.
O atleta de Goiás, que já havia vencido o contrarrelógio no sábado, levou também a melhor na prova de resistência, deixando Edson Fernando, de Maringá, na segunda colocação, e o peruano Yuber Pichihua em terceiro.
Já na categoria feminina, Jady Malavazzi foi mais uma vez destaque e venceu as duas provas disputadas da categoria HW3 (handbike). Mariana Garcia, também da WH2, finalizou com duas medalhas de prata. Os resultados completos podem ser vistos nestes links: sábado domingo
A Copa Brasil de ciclismo paralímpico etapa de Ribeirão Preto foi uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC), com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB),  Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e ASW Racing. 


*Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). 


Fonte: Assessoria de comunicação

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem