Na Cara do Gol MT

BRASILEIRO - Equipe de Jiu-Jitsu de Mato Grosso luta pelo título no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo

 


A equipe de Mato Grosso está preparada para participar do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo que será realizado no período de 24 a 26 de junho, no Ginásio do Ibirapuera, na cidade de São Paulo (SP).
O presidente da Federação de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso, professor Paulo Cesar Venâncio comenta que a delegação representará o Estado com mais de 170 inscritos das cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Tangará da Serra, Barra do Bugres, São José do Rio Claro, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Primavera do Leste, Sapezal e Itiquira.
Venâncio diz que todas as equipes do Estado se uniram em torno da
bandeira de Mato Grosso e a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) garantiu o transporte desses atletas através de 03 ônibus cedidos no convênio firmado com a FJJE-MT.
O Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves e o Secretário Adjunto David Moura Pereira da Silva, representando o Governo de Mato Grosso, não mediram esforços em apoiar esse esporte que tem imensa projeção nacional dentre as artes marciais, incluindo muitos projetos sociais esportivos que visam a formação do cidadão, com princípios morais e éticos como altruísmo, honestidade, lealdade, empatia, equilíbrio, respeito, união e outros.
Paulo César Venâncio salienta a importância do esporte como meio de saúde física e mental tendo visto bons resultados no decorrer de seus 40 anos de experiência na área. “A Federação de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso já alcançou importantes títulos como Campeão Brasileiro (Equipe de Mato Grosso), Vice-campeão Brasileiro por duas vezes (Equipe Mato Grosso) e ficou com terceiro lugar geral por três vezes”, enumerou o dirigente.
O presidente ressalta ainda que a primeira etapa do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso foi realizado em Cuiabá, em abril deste ano com a participação de 700 atletas onde ocorreu a seletiva para o nacional. A segunda etapa, com a seletiva para o mundial acontecerá no mês de setembro também aqui em Cuiabá, no Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins, que oferece a infraestrutura necessária para comportar um evento dessa envergadura.
“A equipe de Mato Grosso está indo com grandes chances de trazer o título de campeão mais uma vez e estaremos nos empenhados para isso, finaliza o professor Venâncio, destacando ainda o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer através do titular Jefferson Neves e do Adjunto de Esporte e Lazer David Moura. “Vamos para São Paulo com muito otimismo na bagagem em busca de excelentes resultados para nosso Estado. O nosso muito obrigado pelo apoio e confiança recebidos”.


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem