Na Cara do Gol MT

Mesatenista de Alta Floresta é medalha de prata nos Jogos Estaduais Matogrossenses

 


Alta Floresta esteve participando dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Matogrossenses no município de Várzea Grande. A delegação foi representada por 4 atletas, sendo três no tênis de mesa e um na natação. Eles estiverem acompanhado do chefe de delegação Professor Alexsandro Bilibio, do professor e BM Vinicius da Escola Militar e do secretário de esportes Pedro Salustiano.

O melhor desempenho da delegação altaflorestense foi da mesatenista Camila Ayko, da Escola Estadual JVC, que ficou com a medalha de prata na disputa de 15 a 17 anos. Camila sofreu apenas uma derrota durante toda competição, perdendo para Ana Rodrigues, atleta do IFMT que integra o selecionado mato-grossense de tênis de mesa.

Leonardo Henrique da Escola Militar Dom Pedro II caiu na 1ª fase, Lucas da EE 19 de Maio caiu nas oitavas de finais e Kayky da EE Rui Barbosa caiu nas quartas de finais. Já o nadador João Paulo, que disputou os 50 mts livre não se classificou.

O evento promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), em parceria com o município de Várzea Grande, aconteceu no período de 17 a 18 de junho e contou com a participação de mais de mil e setecentos atletas. Em disputa as modalidades individuais de atletismo, atletismo adaptado, badminton, karatê, judô, natação, taekwondo e tênis de mesa, nos naipes masculino e feminino. Atletas de 12 a 14 anos competem nos Jogos Escolares e os da faixa etária de 15 a 17 anos, nos Jogos Estudantis.

Mário Malheiros, Presidente da Federação MT de Tênis de Mesa com a campeã Ana Rodrigues (Cuiabá), vice Camila Aiko (Alta Floresta) e Maria Pinho (Matupá) 3ª colocada e Monique Campos (Rondonópolis) 4ª colocada

 

Os Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses tiveram início em abril com disputas regionais das modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei, que estão sendo realizadas em 10 regiões do Estado. Para os esportes individuais, as competições foram divididas em duas partes, sendo que a primeira ocorreu em abril, no município de Sorriso, com ciclismo, ginástica rítmica, vôlei de praia e xadrez.

Os campeões de cada modalidade e gênero representarão Mato Grosso nas fases nacionais de sua respectiva competição.

Delegação de Alta Floresta presente nos Jogos Estaduais Matogrossense realizado em Várzea Grande - CT Claudio Kano


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem