Na Cara do Gol MT

Jovem piloto mato-grossense sonha em participar de competições de kart pelo Brasil

 


Gabriel Santos, guarde esse nome! O garoto mato-grossense, de apenas 17 anos, busca a realização de um sonho: se tornar um piloto de automobilismo. Ele deu início, talentoso já conquistou resultados expressivos no kart em Mato Grosso.

Para chegar na primeira prateleira do automobilismo mundial, várias etapas precisam ser superadas. Uma delas é a financeira. Gabriel está em busca de patrocinadores, e assim, ter condições de disputar as grandes competições no Brasil.

“Minha meta está na vitória e meu foco agora no momento é conquistar patrocinadores. O grande objetivo no momento, para seguir com os planos de competir e buscar grande resultados”, disse o jovem piloto.

Mesmo no período crítico da pandemia da Covid-19, Gabriel não desistiu do seu sonho, e de crescer na categoria do kart. Ele integra a equipe Racing X e mira a disputa de campeonatos como a Copa SP Light, no kartódromo de Interlagos, em São Paulo e a Copa KGV de Kart, também, na capital paulista.

Os projetos são ambiciosos. Gabriel planeja competir pela Fórmula 4, na Europa, categoria que pode credenciar o piloto para as maiores categorias do automobilismo mundial – Fórmula 1, Fórmula Indy e Stock Car.

“Eu estou contente com os resultados conquistados até agora no kart. Neste ano pretendo ir para os campeonatos profissionais: a Copa São Paulo Light e Copa KGV de Kart. Sigo treinando muito fisicamente e mentalmente para estar bem nas corridas – finalizou.



Fonte: Olhar Esportivo

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem