Na Cara do Gol MT

Sport Sinop vence o União mas acaba eliminado das semifinais do Mato-grossense

 


O Sport Sinop encerrou, há pouco, sua participação no Campeonato Mato-grossense. Pelo jogo de volta das quartas de final, a equipe sinopense venceu o União pelo placar de 3 a 2, no estádio Gigante do Norte. A Fera do Norte precisava vencer por quatro gols de diferença para conseguir a classificação ou três para levar a disputa aos pênaltis. No primeiro jogo, o Colorado abriu uma vantagem de 3 a 0.

Como já era esperado, o Sport Sinop partiu para o ataque logo no começo da partida. O cenário ficou positivo com um gol relâmpago logo aos três minutos do atacante Peu, que animou a torcida presente no Gigantão. A pressão seguiu adiante, mas o Sport Sinop não conseguiu reverter as oportunidades em mais gols.

E a situação complicou ainda mais aos 24 minutos, quando o centroavante Yan aproveitou uma falha do sistema defensivo e deixou tudo igual. O Sport Sinop tentou persistir, mas no segundo tempo foi castigado com o segundo gol do Colorado. Na reta final da partida, Peu ainda deixou tudo igual. No apagar das luzes Wesley sacramentou a virada, que não foi o suficiente para equipe sair classificada.

Com a classificação garantida, o União enfrenta o Luverdense na semifinal, em data a ser definida. Por ter ficado melhor colocado na tabela, a equipe de Lucas do Rio Verde decide o segundo jogo em casa. Do outro lado da chave, ontem, o Dom Bosco venceu o Academia e avançou de fase para enfrentar o Cuiabá.

O jogo – O Sport Sinop iniciou a partida adiantando a marcação e pressionando o Colorado. Com menos de um minuto, o lateral-esquerdo Maycon arriscou de fora da área e a bola passou por cima do gol.

E a pressão surtiu efeito aos 3 minutos. Diego Bolt deu uma boa arrancada pelo lado direito e cruzou na medida para o artilheiro Peu, abrir o placar para equipe sinopense.

A Fera do Norte seguiu atacando e trocando mais passes. Em mais uma bola alçada na área, o atacante Peu dominou de peito e estufou a rede em um bonito gol. Mas o assistente sinalizou impedimento no lance.

A pressão do Sport Sinop não parou por aí. Davidson recebeu no lado direito após boa tabela com Peu, entretanto o arremate saiu para fora no canto direito.

Com uma postura defensiva, o União foi aparecer no ataque apenas aos 21 minutos com um chute que saiu no canto esquerdo do goleiro Neto.

E o União atrapalhou os planos do Sport Sinop com 24 minutos do primeiro tempo. Em falha do sistema defensivo, o goleiro Neto furou a bola, que ficou com o atacante Yan. O artilheiro do colorado ainda disputou a bola com o zagueiro Lucas Straub, que tentou tirar, mas a bola bateu no goleiro Neto e sobrou para o centroavante deixar tudo igual no Gigante do Norte.

O Sport Sinop sentiu o gol sofrido e passou a ter mais dificuldades para chegar na meta do goleiro Neneca. Entretanto, uma nova oportunidade aconteceu aos 27 minutos após chute de Marcelo Júnior. O atacante teve uma nova chance, essa aos 46, quando chutou a bola rente a trave.

Assim como o primeiro tempo, o Sport Sinop desde os primeiros segundos tentou imprimir um ritmo forte na segunda etapa. A Fera do Norte teve dois lances seguidos com pouco mais de um minuto, após cabeceio de Lucas Straub e um chute que passou por cima de Peu.

O cronômetro marcava 3 minutos quando o zagueiro Tayron marcou para o Sport Sinop, mas o assistente marcou irregularidade no lance. A Fera do Norte tentou novamente com Peu aos 7 minutos em uma jogada individual, o artilheiro caiu dentro da área e o juiz mandou seguir.

Em grande dia, o atacante Peu seguiu infernizando a defesa do Colorado. O artilheiro mais uma vez apareceu bem e chutou para defesa do goleiro Neneca. Minutos depois, o atacante novamente foi parado em um verdadeiro milagre do goleiro adversário.

E a reação do Sport Sinop foi interrompida com o segundo gol do União aos 19 minutos. Em outra falha do sistema defensivo, o meia-atacante Peixinho ficou com a bola dentro da área e ampliou o placar para o Colorado.

Já era metade do segundo tempo quando o ritmo da partida caiu. Porém o Sport Sinop não se entregou e em bola jogada na área o atacante Peu ficou com ela e fez o segundo dele na partida, aos 39 minutos. E a atmosfera da partida se transformou aos  41 do segundo tempo, onde Wesley subiu mais alto que a zaga e virou o placar para o Sport Sinop.

Os minutos finais do confronto foram emocionantes. O Sport Sinop não desistiu e manteve um ritmo acelerado procurando mais gols, porém sem mais tempo, o árbitro apontou o meio de campo. Final de partida, União classificado.

Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Só Notícias)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem