Na Cara do Gol MT

Dom Bosco vence Academia e garante vaga na semi do Campeonato Mato-grossense

 


O Dom Bosco garantiu a vaga na semifinal do Campeonato Mato-grossense, há pouco, após bater a Academia por 1 a 0, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Mesmo fora de casa, o Leão da Colina não se intimidou e desde o primeiro minuto de jogo imprimiu um bom volume de jogo. O gol saiu no primeiro tempo com David. Na primeira partida, o duelo havia ficado empatado em 1 a 1.

Com a classificação, o Dom Bosco avançou de fase e agora enfrenta o Cuiabá na semifinal em data a ser definida pela Federação. A Academia se despediu da competição. O time de Rondonópolis havia ficado na quarta posição na primeira fase.

Com a primeira semifinal confirmada, amanhã Sport Sinop e União decidem a última vaga, essa para enfrentar o Luverdense. No primeiro jogo, o Colorado saiu na frente com um placar de 3 a 0. Agora, a equipe sinopense precisa fazer quatro gols de diferença para classificar ou três para levar as penalidades máximas.

O jogo- Com seis minutos o Dom Bosco teve a primeira grande chance. Dener recebeu uma bola na ponta esquerda, puxou para dentro e mandou um chute potente para a grande defesa do goleiro Naldo.

Dom Bosco seguiu melhor no jogo. A equipe trabalhava bem a bola com rápidas transações e assustava o sistema defensivo da Academia, que não conseguia sair jogando.

E a pressão surgiu efeito aos 16 minutos, David fez uma boa tabelinha com Igor Vieira, invadiu a área e chutou para abrir o placar. A bola ainda desviou na defesa antes de balançar a rede.

Após o gol, a Academia tentou sair mais para o jogo, mas ainda tinha muitas dificuldades para chegar no ataque. A equipe comandada pelo técnico Edilson Júnior apresentava muita lentidão na troca de passes e tinha como arma apenas chutes de longa distância.

No segundo tempo o jogo ficou mais aberto. A Academia buscou aumentar o ritmo, mas ficou um jogador a menos logo no início da partida após expulsão. Apesar de ficar com um jogador a mais, o Dom Bosco procurou cadenciar mais a partida e tentava atrair a equipe de Rondonópolis para trabalhar o contra-ataque.

E quem chegou bem pelo Academia foi Miqueias aos 16 minutos. O atleta clareou um espaço e chutou de fora da área e a bola passou perto do ângulo direito. A partida seguiu movimentada, com poucas chances claras para as duas equipes.

Na reta final o Dom Bosco ainda teve uma oportunidade com Max, que saiu cara a cara com o goleiro, mas tentou jogar a bola por cima e acabou perdendo a boa chance. A Academia respondeu novamente com Miqueias, que aproveitou uma falha da zaga, entretanto acabando chutando em cima da defesa do Leão da Colina, que conseguiu se recuperar na jogada.

Com cinco minutos de acréscimos, a partida ficou dramática nos últimos minutos. A Academia foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu furar a retranca da equipe Dom Bosquina. Final de partida, Dom Bosco classificado.

Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Gil Gomes/assessoria)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem