Na Cara do Gol MT

Sicredi renova patrocínio com associações de handebol e atletismo de Sorriso

 


Instituição financeira cooperativa com presença em oito cidades e três distritos de Mato Grosso, a Sicredi Celeiro MT/RR vem reafirmando o seu compromisso com a comunidade local, apoiando projetos e iniciativas que fomentem a cooperação e transformem vidas.

Entre as parceiras de longa data estão, por exemplo, as celebradas com a Associação Sorrisense de Atletismo e a Associação Sorriso de Handebol, que há mais de dez anos contam com o apoio da cooperativa de crédito, por meio de patrocínio conferido às entidades.

A Sicredi Celeiro MT/RR e as associações formalizaram, há poucos dias, a renovação do contrato de patrocínio, assegurando a manutenção para este ano, com assinatura do contrato na Agência Sorriso avenida Blumenau, com a participação dos gerentes das três agências de Sorriso, Luciane Pimentel, Alan Machado e Marcelo Rossato, dirigentes das associações esportivas e atletas. Em função dos protocolos de prevenção à Covid-19, a cerimônia foi limitada quanto ao número de participantes.

O presidente da cooperativa, Laercio Pedro Lenz, reforçou que estar ao lado das associações esportivas reforça ainda mais a essência cooperativista, fomentando, em especial, as comunidades locais. “O Sicredi está patrocinando com R$ 70 mil cada modalidade dessas para fortalecer estas entidades, para crescer, para levar o nome do Sicredi, da cidade, da região, para o mundo todo”, destacou.

São mais de dez anos em que a cooperativa segue sendo uma das principais apoiadoras do esporte de Sorriso. E, neste tempo todo, vem ajudando as entidades nas ações desenvolvidas com crianças, adolescentes e jovens tanto nas quadras quanto nas pistas. Um destes bons exemplos é a atleta Nerisnelia de Santos Souza, atual campeã Sul-Americana Sub-23 no salto triplo. “Eu fico muito feliz porque significa que tudo o que eu trabalhei, toda a minha dedicação, valeu a pena. Esse patrocínio do Sicredi é tudo para a gente. Ajuda nas viagens, em exames. Eles fazem parte da nossa história e sem eles [Sicredi] as coisas não seriam assim”, pontua Nerisnélia.

Mãe do estudante Pedro, de 14 anos, Roseane de Lima acompanha a evolução do filho desde que ele começou a praticar handebol em Sorriso. Ao falar em nome das famílias, Roseane expressou o sentimento de gratidão ao trabalho esportivo e ao incentivo conferido pelo Sicredi.

“Eu me sinto agradecida por essa oportunidade. Também fui atleta e isso trouxe muita transformação na minha vida. O meu filho, desde os 8 anos, participa do esporte”, comentou.

Como explica o treinador Marcos Vieira, da Associação de Atletismo, o relacionamento e patrocínio do Sicredi tem sido decisivo aos trabalhos da entidade.  “Essa assinatura de convênio de renovação de patrocínio é de extrema importância. Isso fortalece e faz com que se possa dar uma atenção melhor para nossos atletas poderem evoluir”, comemorou Vieira.

Sentimento semelhante do treinador Cristiano Fripp, do handebol de Sorriso. “Esse tipo de apoio como do Sicredi impulsiona ainda mais o resultado e nos ajuda a atendermos mais crianças e atletas para que alcancem resultados expressivos”, pontuou.

A informação é da assessoria.

Só Notícias (foto: assessoria)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem