Na Cara do Gol MT

Presidente do Sport Sinop exalta desempenho do clube-empresa no Estadual e afirma que objetivo foi cumprido

 


O Sport Sinop deu adeus ao Campeonato Mato-grossense, ontem, após não conseguir a classificação diante do União, pelas quartas de final. A equipe sinopense chegou a vencer por 3 a 2, mas acabou não sendo suficiente para reverter o placar agregado. Mesmo com a eliminação, o presidente do clube, Valdecir Birtche, ressaltou que o clube-empresa cumpriu o principal objetivo da temporada.

“Foi um grande campeonato, temos que ter noção que o clube faz nesta segunda-feira apenas 11 meses de vida. Ainda estamos aprendendo muito com o futebol e fizemos o time com o objetivo de não cair, e não caímos. Se classificamos e deixamos times tradicionais para trás e infelizmente a gente saí com esse gostinho de que poderia ir mais longe, pois o time se encaixou no decorrer do campeonato”, revelou, após a partida.

O mandatário ainda destacou a competitividade da equipe contra alguns times tradicionais do estado. “Saio contente, pois o projeto é a longo prazo. Eu imaginava brigar por título em quatro anos de clube e podemos dizer que no primeiro ano na Série A já assustamos os times grandes. Tivemos a chance de classificar direto para semifinal brigando com o Cuiabá e o Luverdense por uma vaga e isso já nos enche de honra e saio com o sentimento de dever cumprido”, afirmou.

Em uma partida cheia de reviravoltas, o Sport Sinop sofreu dois gols em falhas defensivas. Valdecir também relembrou o resultado do primeiro jogo, quando o União saiu em vantagem com um 3 a 0. “Vacilamos lá em Rondonópolis onde foi um placar atípico, tanto que os meninos foram guerreiros hoje e lutaram até o final. A vitória não veio. Tomamos dois gols hoje de bobeira se não teríamos pelo menos ido para os pênaltis”.

O dirigente também falou sobre a mudança as vésperas do jogo no comando técnico, já que o técnico Charles Araújo foi desligado da equipe antes do confronto. “No clube-empresa a gente não pode se prender com essa mesmice do futebol e alguns clichês que tem. A troca do técnico foi extremamente coisa de empresa. Foi mais um extracampo do que algo. O rapaz (Charles Araújo) é muito bom, é novo e eu acreditei nele e ele fez um bom trabalho. Se vocês buscarem os números vão ver que são números vencedores. Só perdeu duas partidas e venceu várias. Falei para ele que tem um futuro brilhante, mas talvez por ser da região aqui da cidade isso pesa. A torcida cobra um pouco mais”, finalizou.

O Sport Sinop finalizou a participação no principal do torneio da temporada. O clube retorna no segundo semestre na Copa FMF. A diretoria do clube-empresa ainda está trabalhando a possibilidade de disputar a competição mato-grossense Sub-19 e Sub-17.

Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: reprodução)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem