Na Cara do Gol MT

Ex-jogador do Cuiabá chega ao Brasil após vários dias tentando fugir da guerra na Ucrânia

 


O ex-jogador do Cuiabá Bruno Ernandes chegou, hoje, ao aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, onde foi recebido por familiares. O atleta do Girnyk-Sport da Ucrânia estava desde a última semana tentando sair do país europeu após a invasão das tropas russas. 

“Que Deus abençoe toda a Ucrânia, um país que me acolheu muito bem e não merece passar por todo esse sofrimento. Vamos continuar orando pelo povo ucraniano e que tudo isso passe o mais rápido possível”, postou Bruno, em uma rede social. 

Bruno Ernandes, que defendeu as cores do Cuiabá por duas temporadas (2019 e 2020), conseguiu sair da Ucrânia no domingo (27). Ao lado do colega de clube Kleber Juninho, Ernandes pegou um trem até a cidade de Odessa, de onde seguiu de carro, primeiro para a Moldávia. 

Em seguida, pegaram um ônibus para a Romênia e fizeram uma escala em Paris, na França, antes de seguirem rumo ao Rio de Janeiro, onde os familiares de Ernandes moram. “Foram dias difíceis, mas Deus é fiel! Obrigado meu Deus por todo esse livramento, graças a Deus estou em casa”, agradeceu o jogador. 

Bruno é natural do Rio de Janeiro e atua como atacante no Girnyk-Sport, clube da segunda divisão ucraniana, que tem sede na cidade de Horishnni Plavni – a 345 km da capital Kiev. Ele tem vínculo até 2023 com a equipe ucraniana. Pelo Cuiabá, Bruno conquistou o campeonato mato-grossense da edição 2019.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Ag. Brasil)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem