Na Cara do Gol MT

Corinthians conclui venda de atacante para time dos Estados Unidos

 


O Corinthians anunciou, nesta quinta-feira, a venda do meio-campista Gabriel Pereira ao New York City, dos Estados Unidos, que disputa a MLS. A equipe americana integra o Grupo City, encabeçado pelo Manchester City, da Inglaterra.

Conforme apuração da Gazeta Esportiva, o valor da negociação é de 5,5 milhões de dólares (R$ 27 milhões). O Timão fica com 70% da quantia, ou seja, R$ 19,3 milhões, e ainda com 20% da mais valia de uma futura venda.

O Corinthians anunciou um pré-contrato com GP no ano passado, mas, como recebeu algumas propostas, o documento não foi oficializado na CBF. Por este motivo, o que valeu na transferência foram os detalhes do vínculo antigo. Além disso, pelo fato de o contrato não ter sido registrado, o atleta também não recebeu, em momento algum, o seu novo salário, apesar da assinatura.

“Não teve mentira nenhuma, nós fizemos o pré-contrato e, logo em seguida, começaram a chegar algumas ofertas a ele e a vontade dele era sair, vamos deixar bem claro isso. ‘Quero sair se for uma coisa boa para mim, se for bom para o clube, eu prefiro sair’. Por isso nós não fizemos o contrato em definitivo, não registramos, por conta disso, ficou neste ‘tá chegando, tá vindo oferta, tá andando’, e chegou. Essa parte já foi superada, uma negociação normal”, explicou o diretor de futebol, Roberto de Andrade, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, na última semana.

Gabriel Pereira chegou ao Corinthians em 2017 e subiu ao time profissional no ano passado. Até o momento, ele disputou 47 jogos, anotando dois gols e três assistências. Nesta temporada, jogou cinco partidas e deu um passe decisivo.

O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), quando visita o rival Palmeiras no Allianz Parque. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Gazeta Esportiva (foto: Rodrigo Coca/assessoria)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem