Na Cara do Gol MT

Árbitros de basquetebol participam de atualização em Mato Grosso

 


Com a previsão do retorno de várias competições em todo estado, a Federação Matogrossense de Basquetebol, que esta sob nova presidência, promoveu no final de semana um Curso de Formação de Oficiais de Mesa e Quadra de Basquetebol com objetivo de atualizar e também, descobrir nossos árbitros para estarem atuando nas principais competições promovidas em Mato Grosso. O curso contou com a participação de 23 participantes que poderão agora atuarem como estagiários já nas primeiras competições em que a FMTB for convocada.

O conteúdo do curso abrangeu regras, atualizações e padronizações da FIBA/2022, Sumulas, Mecânica de 3 oficiais de arbitragem (prática), avaliação teórica, condutas éticas e profissionais na arbitragem e analise de situação de jogo.

Os responsáveis por essas atualizações foram os árbitros Alexandre Espíndola, José Luis e Jhennifer Dias, todos árbitros oficiais da FMTB e da CBB.

O evento foi realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Cuiabá e Escola Estadual Governador José Fragelli “Arena da Educação” que cederam o espaço para o a realização do curso, que foi custeado pelo próprios participantes, que receberam certificados da FMTB.


Fonte: MT Esporte

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem