Ação dispensa treinador após eliminação do mato-grossense e ‘mira’ Eduardo para Série D - Na Cara do Gol MT

Últimas Notícias

quinta-feira, 3 de março de 2022

Ação dispensa treinador após eliminação do mato-grossense e ‘mira’ Eduardo para Série D

 

Faltando apenas 15 dias para estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o Ação dispensou o técnico Yuri Calixto do comando da equipe. O treinador deixa a equipe após o rebaixamento para segunda divisão do Campeonato Mato-grossense. Ele chegou no clube às vésperas da competição e desde então ficou à frente em oito partidas, registrando seis derrotas e dois empates.

A chegada de Yuri foi uma aposta do clube, já que poucos dias antes da estreia contra o Cuiabá, o até então técnico Renato Pereira, precisou deixar o time por questões de saúde. A direção do Tuiuiú Pantaneiro agiu rápido à época e contratou Yuri, que estava como auxiliar técnico de Odil Soares no União.

A saída do treinador era iminente, tendo em vista que a diretoria planejava desde o início trazer um treinador mais experiente para o campeonato nacional. A única chance de Calixto em permanecer era caso tivesse um bom aproveitamento no estadual, o que acabou não acontecendo.

Agora, a diretoria deve nos próximos dias anunciar o novo nome. Um dos ventilados nos bastidores do clube é do técnico Eduardo Henrique, que está à frente do Dom Bosco. O mistério ainda para sua possível chegada é o fato de o treinador estar sob o comando da equipe cuiabana nas quartas de final do Campeonato Mato-grossense. A diretoria do Ação acompanha de perto a situação do treinador.

A estreia do Ação na Série D do Campeonato Brasileiro está programada para o dia 17, deste mês, contra Grêmio Anápolis (GO).

Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria/arquivo)

Nenhum comentário: