Projeto Xadrez na Escola e na Web promove festival online no final de semana - Na Cara do Gol MT

Últimas Notícias

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Projeto Xadrez na Escola e na Web promove festival online no final de semana

 


Sabe qual o esporte que consegue auxiliar a criança e ao adolescente a desenvolverem inúmeras habilidades como: autoconfiança, raciocínio, paciência, desenvolvimento cognitivo, inteligência, habilidades matemáticas, concentração, memória, pensamento criativo e muitas outras? O Xadrez. Tendo isso em vista e o desejo de difundir o ensino do xadrez no estado do Mato Grosso que se pensou a execução do projeto Xadrez na Escola e na Web. Este projeto visa disseminar o aprendizado do Xadrez para crianças e adolescentes das escolas públicas de Cuiabá e dos municípios de Sinop e Campo Novo do Parecis.

Trabalhando a concentração, atenção e raciocínio, o xadrez na escola é uma ferramenta de promoção e desenvolvimento das habilidades que são demandadas pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Nessa edição do projeto, também será incluído o ensino do xadrez online, para facilitar o aprendizado do Xadrez para todo o estado, com aulas para iniciantes e intermediários, bem como no contexto de pandemia e eventual necessidade de volta às aulas remotas.

Dentre a agenda de eventos que o projeto tem para o ano de 2022, neste domingo, dia 13/02/2022, se dará o 1º Festival de Xadrez online – Nível Municipal. O evento acontecerá nos polos: Cuiabá, Campo Novo do Parecis e Sinop. Ele terá início às 09:00 horas da manhã, no horário de Cuiabá. A participação é aberta a comunidade, não tendo limitação de idade. O evento também contará com premiação, oferecendo troféus do 1º ao 3º lugar e medalhas até o 10º lugar.

Sinop, Campo Novo, Cuiabá recebem o 1º Festival de Xadrez online – Nível Municipal no domingo (13)

As inscrições são feitas pelo formulário disponível no link: https://forms.gle/uTeLZHsjdQ81TXzn9
Para mais informações:
Professor Alexandre Castro (Cuiabá): 65 9 9270-8633
Professor Márcio Viana (Sinop): 65 9 9925-2000
Professor Fábio Lima (Campo Novo do Parecis): 65 9 9602-9698


Fonte: MT Esporte

Nenhum comentário: