Programa Viva Lucas inicia aulas de Jiu-Jitsu em Lucas do Rio Verde - Na Cara do Gol MT

Últimas Notícias

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Programa Viva Lucas inicia aulas de Jiu-Jitsu em Lucas do Rio Verde


 

Com objetivo de ampliar as atividades esportivas oferecidas aos moradores, a secretaria de Esporte e Lazer, anunciou esta semana o início da escolinha de Jiu-Jitsu. A modalidade será atendida pelo Programa Viva Lucas em duas regiões da cidade Para participar, assim como nas demais escolinhas, as crianças devem ter idade mínima de 7 anos. As aulas são gratuitas e serão ministradas por um profissional contratado pela pasta.

Neste momento, serão dois os locais para a prática da arte marcial, sendo na escola Militar Tiradentes “Sd. PM Adriana de Morais”, no bairro Bandeirantes, e na escola municipal Cora Coralina, no bairro Jaime Seiti Fujii.

Na escola Militar, os encontros serão às segundas, quartas e sextas-feiras. Já na Cora Coralina, as aulas serão às terças e quintas-feiras. Apesar de estarem alocadas nas escolas, as aulas são abertas para a comunidade em geral. Os encontros nas duas unidades começaram nesta semana. Com mais essa modalidade, somam-se ao todo 18 escolinhas ou atividades disponíveis por meio do Programa Viva Lucas.

“A escolinha de jiu-jitsu é um pedido das pessoas interessadas por essa arte marcial. No final do ano passado fizemos uma parceria com a Escola Tiradentes para implantar essa modalidade como forma de recreação para as crianças daquela unidade escolar. Diante da boa aceitação, organizamos as nossas equipes e, a partir desta semana, iniciamos as aulas de mais essa escolinha pelo Programa Viva Lucas”, disse o secretário, Jackson Lopes.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Nenhum comentário: