Na Cara do Gol MT

Nova Mutum surpreende com campanha 100% no Campeonato Mato-grossense

 


Maior orçamento entre os dez participantes do Campeonato Mato-grossense deste ano, o Cuiabá chega na metade da primeira fase do Estadual na quarta colocação da chave única com seis pontos somados. Amanhã, o ‘Dourado’ enfrentará o Nova Mutum pela quarta rodada.

Ao tropeçar diante do Luverdense de 2 a 1 na rodada passada, o time treinado por Eduardo Oliveira perdeu a invencibilidade e também a liderança isolada do torneio. Grata surpresa, o Dom Bosco e Academia Futebol Clube são os líderes da fase classificatória, ambos com nove pontos somados cada na tabela de classificação.

Se a primeira fase encerrasse hoje, os dois times estariam classificados diretamente à fase semifinal do Mato-grossense. Levariam vantagem para o mata-mata, com direito a decidir vagas em casa. Por sua vez, o Cuiabá brigaria nas quartas de final por uma das duas vagas restantes à semifinal.

Neste cenário, entrariam nas quartas o Nova Mutum, hoje terceiro colocado com sete pontos ganhos; Cuiabá, quarto com seis; Luverdense quinto colocado também com seis e Sinop sexto com três pontos. Atual vice-campeão mato-grossense, o Operário Várzea-grandense também não faz uma boa campanha. Conquistou a primeira vitória ao vencer o lanteran Sorriso pelo placar de 2 a 0 e está na sétima colocação com três pontos. Hoje, o ‘Chicote’ da Fronteira estaria fora da segunda fase do Mato-grossense.

Na parte debaixo da tabela de classificação, Ação/Santo Antônio e Sorriso brigam contra a ameaça de rebaixamento à Segunda Divisão. Ambos ainda não somaram ponto em três rodadas disputadas.

A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem