Na Cara do Gol MT

Corinthians anuncia contratação de goleiro com vínculo até 2024

 


O goleiro Ivan, finalmente, foi anunciado como novo goleiro do Corinthians. O vínculo é até o fim de 2024 e ele chega com 50% dos direitos econômicos comprados pelo clube. O restante fica com a Macaca.

O atleta já havia sido registrado no BID da CBF e está apto para entrar em campo pelo Timão. Ivan deve ficar com uma vaga na lista A do clube para a disputa do Campeonato Paulista.

“Primeiramente, estou muito feliz, me sinto muito realizado de ter a oportunidade de vestir essa camisa. Espero poder ajudar tanto o Corinthians quanto os meus companheiros”, afirmou o goleiro.

Os exames médicos haviam sido realizados no dia 18 de janeiro, mas, por burocracias com a Macaca, ele não conseguiu ser anunciado antes. Na noite da última quinta-feira, uma decisão judicial o colocou mais perto do Timão. Antes da confirmação, ele foi fotografado treinando com o time no CT Dr. Joaquim Grava.

Com 24 anos de idade, Ivan estava no elenco profissional da Macaca desde 2017 e, a partir de 2018, passou a ser um dos principais jogadores da equipe. No total, são 163 jogos disputados com a camisa do clube. O contrato do goleiro com o time campineiro ia até abril de 2023 e ele se despediu da Ponte nas suas redes sociais.

Ivan é agenciado por Fernando Garcia, dono da empresa Elenko Sports, com quem a Ponte Preta tem uma dívida de aproximadamente R$ 11 milhões. Agora, ao que tudo indica, Timão e empresário resolverão detalhes sobre a situação. Fernando é sócio do Corinthians e irmão de Paulo Garcia, conselheiro e tantas vezes candidato à presidência do clube.

Além de Ivan, o Corinthians se acertou com Paulinho, Bruno Melo e Robson Bambu para a temporada de 2022. A outra busca do clube é por um centroavante de peso. Diego Costa e Arthur Cabral, nomes que apareceram com muita intensidade nesta janela, foram descartados pelo presidente Duilio Monteiro Alves.

Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem