Na Cara do Gol MT

WRESTLING - Cuiabano conquista ouro em torneio internacional

 


O cubano Liober Hechevarría comemorou antes da hora e acabou perdendo para o atleta cuiabano Igor Queiroz na noite da última quarta-feira (1°) durante a final dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali, na Colômbia. Os dois competiam na modalidade wrestling na categoria até 97kg. 

Ao ver que o adversário já estava comemorando, Igor partiu para cima, aplicou um golpe e reassumiu a vantagem garantindo o ouro na disputa.

Com o ouro, o atleta cuiabano garantiu vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2022 que será realizado em Santiago, no Chile. O Brasil lidera o quadro de medalhas em Cali com 101 medalhas, sendo 39 de ouro, 27 de prata e 35 de bronze.

Nas redes sociais, Igor comemorou a conquista. "Quero exaltar o meu Deus por tudo isso é muito difícil me expressar totalmente aqui, só tenho a dizer que lutar lado a lado de Jesus é muito mais prazeroso. A minha família e amigos de Cuiabá, MT, TIJUCAL e todo Brasil eu não tenho nem palavras amo vocês demais, sou Cria dessa comunidade linda e sempre vou levar o esse nome para o mundo inteiro", diz trecho da publicação. 

 
 

 

Apesar do empate no placar, Liober estava vencendo a disputa, pois quem busca a igualdade na modalidade garante vantagem no critério de desempate. No entanto, Liober resolveu comemorar faltando 3 segundos para o fim do combate.

Fonte: Folha Max

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem