Na Cara do Gol MT

Árbitros mato-grossenses participam do Projeto de Renovação da Arbitragem Brasileira

 


Programa da CBF visa o desenvolvimento e fortalecimento do quadro nacional de árbitros.

Na última semana, a CBF realizou a oitava edição do Projeto de Renovação de Arbitragem Brasileira (PRAB). A dupla integrante ao quadro de arbitragem mato-grossense, Leonardo Lorenzatto e Fernanda Kruger, participaram da formação realizada em Águas de Lindóia (SP), cujo objetivo é aperfeiçoar a atuação dos árbitros nacionais, com palestras, orientações, análise de vídeo e trabalhos em equipe teóricos, físicos e práticos.

Com 29 anos e natural de Campo Verde, Leonardo tem cinco anos de formação e entrou em 2019 na CBF. Nesta temporada, ele foi um dos árbitros que mais apitou jogos da Série D do Brasileirão.

Eu e a Fernanda nos destacamos de forma positiva, conseguimos mostrar a bandeira de Mato Grosso e a força da nossa arbitragem. Foram dez dias muito intensos de trabalhos nos pilares mental, físico, técnico e social, que elevam o nível de cada participante. Gostaríamos de agradecer o apoio da Federação Mato-grossense em confiar em nós para representar o Estado nessa missão. Agora é trazer tudo que foi repassado e aplicar aqui o que foi nos ensinado”, destacou o árbitro Leonardo Lorenzatto.

Já Fernanda tem seis anos de formação, com ingresso na CBF em 2017. Natural de Tangará da Serra, ela já atuou em jogos de três divisões do Campeonato Brasileiro – B, C e D -, além de estar presente na Copa Verde e Copa do Brasil.

Esse ano ainda fiz a final do Estadual e a final do Brasileirão Feminino A2”, afirmou.


Com treinamentos distribuídos em três turnos – manhã, tarde e noite –, o programa conta com a orientação do corpo de instrutores da Escola Nacional de Árbitros de Futebol (ENAF). A meta da CBF é revelar novos valores e acelerar a formação de nomes da arbitragem brasileira.



Fonte: Olhar Esportivo


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem