Na Cara do Gol MT

Treinador do Dom Bosco promete mudança de postura para surpreender União na final da Copa FMF

 


O Dom Bosco tem uma missão complicada pela frente, na final da Copa FMF, na próxima sexta-feira, pelo jogo de volta contra o União, no estádio Luthero Lopes, às 15h30, em Rondonópolis. O Leão da Colina busca reverter o placar de 2 a 0 sofrido em casa, e precisa fazer dois para levar o jogo para os pênaltis, ou vencer o invicto Colorado por três gols de diferença para conquistar o torneio, que garante vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

“Não fizemos um bom primeiro jogo, a equipe não apresentou aquele futebol que vinha apresentando. Agora, a gente vai para o outro jogo sabendo que é difícil reverter porque a equipe do União está invicta. Vamos mudar nossa postura, colocando um time mais ofensivo para tentar chegar lá e buscar surpreender”, revelou o treinador, Eduardo Henrique, em entrevista, ao Só Notícias.

Apesar do resultado adverso no primeiro jogo, o Dom Bosco registrou uma boa campanha na Copa FMF, se recuperando na temporada, e segundo o comandante da equipe, o planejamento de base do clube leva vantagem nesse formato de competição, já que o torneio permite elencos com atletas de até 24 anos. “No estadual o orçamento do clube tem que ser maior, e o Dom Bosco privilegia uma base com mais garotos, e com isso às vezes no estadual o time não consegue atingir os objetivos, porque outras equipes investem mais, e como na Copa FMF tem o limite de idade e são jogadores mais novos, com investimentos em parelhos, a equipe do Dom Bosco consegue sobressair. Então a gente vê que nessa copa o clube consegue bons resultados porque mantêm aquela base de garotos usados no estadual”, explicou.

Para a próxima temporada, a montagem do elenco do Dom Bosco passa muito pelo resultado da final, tendo em vista que um título dará uma vaga para o clube na Copa do Brasil, e consequentemente um investimento maior seria necessário, mas segundo informou Eduardo Henrique, o elenco do Leão não deve sofrer tantas modificações. “Depende muito dessa final (investimento), pois se conseguir uma vaga para a Copa do Brasil, aí tem mais investimento e recurso para contratar um pouco mais, porém independentemente disso manterá uma base desses jogadores que estão atuando, e para o estadual precisamos de alguns jogadores mais experientes, mais cascudos, já que a média do time hoje é de 20 anos”, revelou.

Com o fim do seu contrato agora no final do ano chegando, o treinador disse que ainda não conversou com a diretoria do clube, e somente após a final, deverá se reunir com a direção para tratar sobre a continuidade no trabalho. “A intenção é de continuar, a gente ainda não acertou, mas até mesmo em dar uma sequência para o próximo ano a minha intenção é de ficar. Mas a gente vai decidir isso depois da final, definir como será o contrato para a sequência”, finalizou Henrique.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem