Na Cara do Gol MT

Grêmio será o principal rival do Mixto na Copa São Paulo de Futebol Júnior

 


Clube mais tradicional de Mato Grosso o Mixto terá um gigante pela frente na Primeira Fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior/2022. Campeão Mato-grossense Sub-19 o alvinegro terá a cidade de Jaú, como sede e lá enfrentará o tradicional XV de Jaú (clube da cidade sede), Grêmio-RS, e Castanhal-PA. O Atlético-MT, com sede em Votuporanga, enfrentará Votuporanguense, Bahia e Monte Azul-SP.

O sorteio dos grupos foi divulgado no final da tarde de segunda (13) pela Federação Paulista de Futebol, que promoveu a tradicional competição. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, discursou na abertura, citando o histórico da competição, e com muitos erros de português que causaram constrangimento aos presentes e espectadores, afinal o evento foi transmitido pelas redes sociais. A Copinha começa no dia 2 de janeiro, um domingo.

A disputa segue até o dia 25 do mesmo mês, dia do aniversário da cidade de São Paulo, quando será disputada a grande final. O Mixto fez uma parceria com a empresa CSF e levou 12 jogadores para uma pré-temporada em Teotonia-RS.

A edição de 2022 será a 52ª da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior reveladora de novos talentos no futebol brasileiro. A competição não foi realizada em 2021 por causa da pandemia do Coronavírus, por isso a idade base será sub-21. Com isso, a competição retornará após dois anos de sua última edição, quando contou com 128 equipes participantes, divididas em 32 grupos de quatro times cada.

Os grupos são separados em diferentes cidades-sedes e a final é disputada na capital paulista. Realizada desde 1969, a Copinha é o troféu mais tradicional do futebol de base brasileiro e já contou, inclusive, com times estrangeiros. O maior campeão é o Corinthians, com 10 títulos, e o atual campeão é o Internacional, que venceu o Grêmio nos pênaltis.

A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem