Na Cara do Gol MT

FMF encerra o calendário 2021 com 243 jogos realizados na temporada

 



A Federação Matogrossense de Futebol encerrou o calendário de 2021, no último sábado (11), cumprindo a risca o cronograma de competições estipulado. Ao todo, foram oito campeonatos organizados pela FMF na temporada, com 243 jogos realizados no total.
A Federação iniciou a temporada com o Campeonato Mato-grossense da 1ª divisão. Foram 61 jogos realizados, com todas as despesas de arbitragem, transporte, logística e alimentação dos clubes custeadas pela FMF. O Cuiabá venceu o Operário-VG na final, e se tornou Decacampeão estadual.
No Mato-grossense da 2ª divisão, mais 13 jogos realizados. Quatro clubes participaram da competição que promove acesso a elite do futebol mato-grossense. Sport Sinop, campeão; e Academia, vice-campeão, garantiram vaga na 1ª divisão da próxima temporada.
Foram realizados também, três competições de base do Mato-grossense com as categorias sub-15, sub-17 e sub-19, na atual temporada. Ao todo, 117 jogos foram promovidos na somatória das três categorias. No sub-15 e sub-17, o Cuiabá levou os títulos de maneira invicta; enquanto o Mixto levantou o troféu de campeão no sub-19.
No Feminino, a FMF promoveu dois campeonatos. No início do ano, foi realizado Mato-grossense de 2020 (adiado devido a pandemia). No segundo semestre, foi a vez do Mato-grossense 2021. Nas duas edições, as meninas do Mixto ficaram com as taças.
Fechando as competições da entidade, a Copa FMF 2021 teve o União de Rondonópolis como campeão. A competição marcou o retorno dos torcedores aos estádios mato-grossenses.
Outra grande novidade para os torcedores, foi a implantação da FMF TV. A plataforma transmitiu praticamente todos os jogos da 1ª e 2ª divisão do Mato-grossense, e também os jogos da Copa FMF. Os torcedores puderam acompanhar as partidas do seu time de coração através da página oficial da FMF no Facebook, e também no canal da entidade no YouTube.
Confira os campeões de cada categoria:
Mato-grossense – 1ª divisão: Cuiabá E.C
Mato-grossense – 2 ª divisão: Sport Sinop
Mato-grossense Sub-15: Cuiabá E.C
Mato-grossense Sub-17: Cuiabá E.C
Mato-grossense Sub-19: Mixto E.C
Mato-grossense Feminino 2020: Mixto E.C
Mato-grossense Feminino 2021: Mixto E.C
Copa FMF: União E.C

Fonte: FMF

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem