Na Cara do Gol MT

Congresso Técnico


 Mato-grossense 2022: Congresso Técnico define abertura para o dia 19 de janeiro


A Federação Matogrossense de Futebol realizou na tarde desta quinta-feira (11), o Congresso Técnico do Campeonato Mato-grossense da temporada 2022. A abertura do Estadual 2022 está agendada para o dia 19 de janeiro.


Os dez clubes participantes enviaram representantes à reunião: Ação, Academia, Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Nova Mutum, Operário-VG, Sorriso, Sport Sinop e União.


Em votação, os clubes alteraram a atual fórmula de disputa da competição. O MT 2022 terá na 1ª fase, as equipes se enfrentando em turno único, em pontos corridos, se classificando apenas, os seis primeiros colocados. Sendo os dois últimos, rebaixados.


No mata-mata, o 1º e o 2º colocado, avançam diretamente para as semifinais, esperando os classificados dos duelos entre o 3º x 6º, e o 4º x 5º, em jogos de ida e volta. Semi e finais também serão disputados em dois jogos.


Confira a 1ª rodada:


Cuiabá x Ação


Sorriso x Nova Mutum


Luverdense x Sinop


Academia x Operário 


Dom Bosco x União


Para o Mato-grossense – Edição 2022, a FMF seguirá pelo 5º ano consecutivo, arcando com todas as despesas de arbitragem, transporte, logística, hospedagem e alimentação.


Os clubes assinaram também, o contrato de direitos de transmissão com a TV Centro América. A emissora seguirá transmitindo as partidas em TV aberta para todo o estado.


A FMF deverá divulgar o regulamento completo e tabela básica da competição, em breve.


Calendário 2022


Foi apresentado também, o calendário de 2022 do futebol mato-grossense. Em votação, foi aprovado a mudança das distribuições de vagas para as competições nacionais de 2023.


Para o Mato-grossense de 2022, o campeão garantirá vaga para a Série D, Copa do Brasil e Copa Verde. O vice, ficará com a Copa do Brasil.


Na Copa FMF 2022, terá o aumento de mais uma vaga. O campeão terá o direito de escolher entre a Copa do Brasil ou a Série D. O vice, ficará com a opção não escolhida pelo campeão. 


Foi aprovado também, em Assembleia, o fim de idade limite para os atletas, com a competição passando a ser disputada com idade livre entre os atletas. 


Aprovado também, que apenas os clubes não rebaixados no Mato-grossense 2022, somados aos dois que obtiverem o acesso a 1ª divisão de 2023, poderão participar da competição.


Confira as distribuições de vagas, de forma detalhada:


Campeonato Mato-grossense 2022:


Campeão: Série D, Copa do Brasil e Copa Verde – Temporada 2023

Vice: Copa do Brasil – Temporada 2023


Copa FMF 2022:


Campeão: Escolha entre Série D ou Copa do Brasil – Temporada 2023

Vice: Ficará com a opção não escolhida pelo campeão.

Fonte: FMF


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem