Na Cara do Gol MT

Com Ronaldinho e Popó entre os convidados, 9ª edição do Amigos pela Solidariedade ocorre em Cuiabá

 


O jogo solidário reúne diversos esportistas e celebridades nacionais em prol de arrecadar alimentos para instituições e comunidades carentes.

O evento Amigos pela Solidariedade já acontece há oito anos no Estado de Mato Grosso. Com uma pausa em 2020 por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, o jogo beneficente retorna neste ano com grande expectativa. A 9ª edição será realizada no dia 11 de dezembro, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. A entrada será 5kg de alimentos não perecíveis, que serão trocados por um ingresso.

Em disputa no futsal, o jogo solidário reúne nomes do futebol e freestyle, além de influenciadores, artistas e celebridades, com expectativa de show em quadra. Entre os convidados confirmados estão, Ronaldinho Gaúcho, Acelino Popó Freitas, Alê Oliveira, MC Livinho, Lucaneta, Diego Freestyle, Adonias e Cremosinho, com outras negociações em andamento

Eu creio que esse ano será a volta consagrada do evento. Aguardamos um público de 5 a 10 mil pessoas no ginásio. Por ser o primeiro evento de futebol que o Ronaldinho estará no estado de Mato Grosso, e a entrada ser acessível, eu tenho certeza que vamos lotar”, explica o organizador do Amigos pela Solidariedade, Mario ‘Carioca’.

Os alimentos arrecadados serão doados para a Associação de Amigos da Criança Com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT), Instituto dos Cegos do Estado de Mato Grosso (ICEMAT), além de uma porcentagem direcionada para famílias carentes de Cuiabá e Várzea Grande.

É um evento que a gente não consegue nem dimensionar a importância. Quem está por trás na organização sabe como as pessoas esperam os alimentos e as doações no fim do ano. Então, além de ajudar as instituições, pegamos 10% ou 20% dos sacolões e doamos nas comunidades carentes. É um evento que a gente faz há tanto tempo e sabe a necessidade de poder ajudar”, destacou Mario.

Os pontos de troca dos alimentos pelos ingressos serão divulgados em breve. A capacidade máxima do Aecim Tocantins é de 11 mil pessoas, por isso o organizador ressalta a importância de os interessados adquirirem a entrada com antecedência.

Amigos pela Solidariedade

O evento é uma ação social que consiste na realização de um jogo beneficente, realizado anualmente em Mato Grosso desde 2012. O objetivo é ajudar entidades filantrópicas e famílias carentes através da doação de alimentos não perecíveis, como também proporcionar alegria para o público que tem a oportunidade de conhecer diversos jogadores de futebol, cantores, atores, youtubers e outros artistas renomados.

A ação já foi realizada em Alta Floresta, Várzea Grande e Nortelândia, com planos para acontecer em demais cidades do Estado.

Já ajudamos várias famílias, acredito que já seja um evento consagrado em Mato Grosso, por fazer em algumas cidades do interior. Ano que vem estamos programando para fazer em Sinop e Rondonópolis. E por isso a gente consegue trazer jogadores famosos, artistas e celebridades nacionais“, finalizou Mario.

 Fonte: Olhar Esportivo

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem