Na Cara do Gol MT

JOGOS ESCOLARES - Após 17 anos, JEB’s são retomados e vão reunir mais de seis mil estudantes-atletas no Rio

 


Uma delegação de Mato Grosso composta de 261 pessoas vai representar o Estado nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) de 29 de outubro a 5 de novembro que serão disputados no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Os representantes de Mato Grosso nos JEB’s são as equipes campeãs dos Jogos Escolares Mato-grossenses realizados pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer com apoio das Prefeituras Municipais no mês de setembro e começo de outubro nas cidades de Campo Verde, Nova Mutum, Sorriso e Várzea Grande.

A principal competição do desporto escolar brasileira será retomada após um intervalo de 17 anos. Os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) vão reunir mais de seis mil estudantes-atletas. Haverá disputas oficiais em 17 modalidades. Levando em conta delegados, técnicos, árbitros e pessoal de organização, o evento reúne quase sete mil pessoas.

A competição é aberta a estudantes de 12 a 14 anos e terá representantes das 27 Unidades da Federação. Os meninos e meninas vão disputar as medalhas em atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, vôlei, vôlei de praia, natação, tênis de mesa, xadrez, caratê, wrestling, ginástica artística, ginástica rítmica, badminton, ciclismo e taekwondo. Além disso, haverá disputas de skate, escalada, dança, curling e polo aquático como modalidades demonstrativas.

Quinze das 17 modalidades terão como palco o Parque Olímpico da Barra, criado para abrigar a maioria das competições dos Jogos Rio 2016. Serão usadas nos JEB’s as Arenas Cariocas 1, 2 e 3, o Velódromo, o Centro Olímpico de Tênis, o Complexo Aquático Maria Lenk e instalações temporárias erguidas nas áreas comuns do parque.

As provas de atletismo serão no Cefan, instituição da Marinha do Brasil reformada para os Jogos Rio 2016, e o basquete na Arena da Juventude, construída no Complexo Olímpico de Deodoro para os Jogos Rio 2016 e sob gestão do Exército Brasileiro.


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem