Na Cara do Gol MT

Governo de Mato Grosso negocia com CBF para ter jogo das eliminatórias da Copa em Cuiabá

 


O governo de Mato Grosso oficializou pessoalmente ontem, a proposta de trazer a seleção brasileira para uma partida oficial pelas Eliminatórias da Copa do Mundo na Arena Pantanal. Uma comitiva do Governo, tendo a frente o secretário adjunto de Cultura e Esportes, Jefferson Carvalho, esteve com o presidente Ednaldo Rodrigues, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ontem, para tratar do evento. “Neste primeiro momento foi um contato prévio, vamos ouvir inicialmente as possibilidades e apenas depois começaremos as tratativas oficiais”, resumiu Carvalho, confirmando notícia divulgada por A Gazeta no começo do ano.

Segundo ele, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) será parceira da secretria nas tratativas oficiais, visto que a entidade é a afiliada à CBF e, portanto, a representante oficial da entidade no Estado.

O jogo válido pelas Eliminatórias seria disputado numa data oficial Fifa, no primeiro semestre de 2022, podendo ter como adversárias as seleções de Equador (em janeiro), Paraguaia (em fevereiro) e Chile e Bolívia (em março). Nesta sexta-feira, às 11 horas (de Brasília), o técnico Tite irá anunciar a convocação da Seleção Brasileira para os compromissos de novembro das Eliminatórias. O primeiro jogo do Brasil será contra a Colômbia, na Neo Química Arena, no dia 11, às 21h30. Cinco dias depois, os comandados de Tite encaram a Argentina, em San Juan, às 20h30. Estes serão os últimos confrontos da Seleção nas Eliminatórias em 2021.

Invicto após 11 jogos, o Brasil lidera a classificatória, com 31 pontos, seis a mais que a segunda colocada Argentina.

 

A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem