Na Cara do Gol MT

Jogador com mais dribles na Série A, Clayson celebra boa fase no Cuiabá: “O desejo é ficar no clube”

 


Líder da equipe em dribles e grandes chances criadas, o jogador tem contrato de empréstimo até dezembro deste ano, com opção de compra em definitivo.

 

Contratado por empréstimo junto ao Bahia, o meia-atacante Clayson tem vínculo com o Cuiabá até o fim de 2021. Titular desde que passou a integrar o elenco auriverde, o jogador se tornou peça fundamental no modelo de jogo da equipe na Série A. Líder da competição no quesito dribles, ele destaca a boa fase com a camisa 10 do Dourado e o desejo de permanecer no clube após o término do contrato.

O atleta de 26 anos já disputou 33 jogos pelo Cuiabá, 29 deles como titular. Apesar de ser apenas o quarto jogador do time com mais gols no Brasileirão – 2 até agora – o atacante tem sido um pilar na construção ofensiva, com três assistências no campeonato. Segundo o site Footstats, especializado em estatísticas futebolísticas, Clayson é o jogador com mais dribles nesta edição do Brasileiro. Foram 56 fintas, com 74% de aproveitamento nas ações.

Conhecido pela velocidade e por ser um jogador que quebra as linhas adversárias, no Cuiabá ele tem jogado como um armador, buscando o meio-espaço para atuar na base das jogadas. O modelo de jogo estabelecido permite a Clayson atuar na entrada da área ou no mano a mano pela ponta esquerda. Importante na criação ofensiva, o jogador ressalta que está adaptado às funções executadas.

Do meio para frente eu já fiz todas as funções. É claro que eu sou mais adaptado à beirada, onde eu joguei mais. Mas eu estou na minha posição de origem, fiz alguns jogos pelo meio. Desde a chegada do Max e a opção do Jorginho com três volantes, eu tenho atuado mais pela beirada. Já tenho a característica de puxar para o meio e tentar armar o time, então eu me sinto à vontade ali. Fazendo tanto pelo lado como no meio, eu já deixei claro que como eu puder ajudar vou estar preparado”, destacou Clayson.

clayson desejo ficar no cuiaba
Asscom Dourado

Pelo Bahia, na temporada de 2020, o meia-atacante disputou 42 jogos, somente metade deles iniciando as partidas. Foram três gols marcados no ano, somando o Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Em boa fase com a camisa do Auriverde, Clayson destaca o desejo de continuar no clube em 2022.

O desejo ele há. Eu e meu empresário já deixamos claro à diretoria. Estou feliz aqui, vivo um bom momento. A minha vinda para cá fez com que eu pudesse retomar o bom futebol. Claro que isso nós deixamos para os clubes resolverem. Ainda tenho contrato com o Bahia, mas estou feliz com meu bom momento, espero que a gente consiga a permanência, foi pra isso que eu vim, para a gente permanecer na Série A. O primeiro objetivo é esse”, disse.

O próximo desafio do jogador pelo Cuiabá é contra o Red Bull Bragantino, nesta segunda-feira (1), na Arena Pantanal, a partir das 19h (horário local).

O duelo marca o fim de uma sequência de três jogos contra times integrantes do G4, mas inicia uma pequena, porém importante, maratona de partidas. Após encarar o Massa Bruta, a equipe comandada por Jorginho recebe a Chapecoense três dias depois, na quinta-feira (4). Em seguida, viaja para jogar contra o Ceará, no domingo (7).


Fonte: Olhar Esportivo

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem