Na Cara do Gol MT

Prefeitura dá início à Campeonato de Futebol 7 em Lucas do Rio Verde

 


O apito inicial foi dado e a bola rolou pelo Campeonato Municipal de Futebol 7. A abertura oficial aconteceu, ontem à noite, no estádio Passo das Emas. Por conta da pandemia, a solenidade foi restrita e a competição seguirá com limitação de público.

A competição é uma realização da prefeitura, por meio da secretaria de Esporte e Lazer e do programa Viva Lucas, com parcerias. Diferente das outras edições, onde todos os times inscritos participaram da cerimônia de abertura, a solenidade deste sábado contou apenas com as equipes com jogos marcados para o primeiro dia, além do prefeito Miguel Vaz, secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, e outras autoridades.

Após a cerimônia de abertura, três partidas foram realizadas. Na categoria Master, Os Chilenos, atual campeão, venceram Brand Car/A M Ótica por 4 a 0. O segundo jogo foi pela categoria força livre feminino. Fut Girls venceu a equipe Rio Verde por 5 a 2.  A última partida foi entre Renovação e Jr Palhaçada. A equipe Renovação venceu por 3 a 1.

“Já estamos avançando na vacinação, então já é hora de retomar os eventos esportivos porque esporte é vida, mas com muito cuidado ainda. Hoje é um dia de muita alegria para toda sociedade luverdense e atletas que estão retomando as atividades esportivas”, disse Miguel Vaz.

Para a realização do campeonato, a secretaria montou uma estrutura no gramado dos estádio, de acordo com as dimensões oficiais do futebol 7, que pode ser remanejado durante a competição para evitar o desgaste do espaço.

“Esse é o primeiro evento oficial que nós estamos retomando pela secretaria. O Futebol 7 era um dos primeiros campeonatos esportivos previstos em nosso calendário que, mesmo cinco meses depois da programação inicial, estamos iniciando hoje. O nosso público estava ansioso, mas agora, com o avanço da imunização, estamos retomando alguns eventos esportivos, sempre com muita responsabilidade e cuidado”, disse o secretário.

Os próximos jogos do campeonato serão no estádio municipal, com limitação de público. Cada equipe terá 20 ingressos à disposição por partida. Os jogos da semana serão divulgados nesta segunda-feira, pela secretaria de Esporte e Lazer.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem