Na Cara do Gol MT

Com gols de Borja e Diego Souza, Grêmio vence Bahia pela Série A

 

Em partia disputada na noite deste sábado, o Grêmio recebeu em Porto Alegre o Bahia, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto, no geral controlado pelo time da casa, terminou em vitória gaúcha por 2 a 0, com gols dos atacantes Borja e Diego Souza.

Com a vitória, agora são duas seguidas na competição para o Grêmio, que venceu o Cuiabá na última rodada. Mesmo assim, a equipe de Felipão ainda se vê na zona de rebaixamento da Série A. No lado do Bahia, a situação também é complicada. O time chegou para o duelo com seis partidas consecutivas sem vencer, o que culminou na demissão do treinador Dado Cavalcanti. O novo comandante, Diego Dabove, ainda não estreou, mas acompanhou o jogo pelas arquibancadas da Arena do Grêmio.

O próximo compromisso do tricolor gaúcho será pela Copa do Brasil. A equipe recebe nesta quarta, em casa, o Flamengo, pelo jogo de ida das quartas de final da competição. Já o Bahia tem pela frente o Fluminense, também em casa, nesta segunda-feira, pelo Brasileirão.

O jogo – Os visitantes começaram a partida com mais intensidade. Até os 10 minutos, conseguiram duas finalizações perigosas ao gol gremista. A partir daí, o tricolor gaúcho passou a ficar mais com a bola, procurando espaços na boa formação defensiva do Bahia.

Com quase todo seu time no campo de ataque, o Grêmio agora tentava sufocar seu adversário, que passou a apostar em contra-ataques. Ainda assim, foram poucas as vezes em que a equipe visitante viu seu gol realmente ameaçado.

Por outro lado, com exceção de cabeceio de Rodriguinho na trave aos 45, principal chance da primeira etapa, quando tentava contra-atacar, o Bahia parava ou na forte marcação gremista ou na falta de ideias de sua criação, que por muitas vezes tomou decisões erradas ou optou por chutes inofensivos de longa distância.

Já no segundo tempo, logo nos primeiros minutos o Grêmio conseguiu converter boa oportunidade. Aos 4, Rafinha fez belo cruzamento pela direita e Borja, muito apagado na etapa inicial, apareceu no segundo poste com ótimo cabeceio, sem chances de defesa para Matheus Teixeira.

Após sofrer o gol, o técnico interino do Bahia, Bruno Lopes, providenciou duas mudanças simultâneas no ataque de seu time. O experiente Gilberto e Raí, fazendo sua estreia no profissional, entraram no lugar de Rodriguinho e Patrick de Lucca.

Com isso, a equipe passou a criar mais, mas ainda não conseguia ser efetiva na hora de finalizar. Com isso, o Grêmio passou a apenas administrar o resultado, tocando a bola para evitar se expor.

No lance final, o Grêmio anda ampliaria. Aos 49, Diego Souza, que tinha acabado de entrar, marcou após ficar cara a cara com Matheus Teixeira.

Gazeta Esportiva (foto: arquivo/Lucas Uebel/assessoria)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem