Cuiabá vence o Palmeiras fora de casa e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão - Na Cara do Gol MT

Últimas Notícias

domingo, 22 de agosto de 2021

Cuiabá vence o Palmeiras fora de casa e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão

 


O Cuiabá venceu o Palmeiras por 2 a 0, neste domingo, e conquistou três pontos importantes no Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Clayson, logo no primeiro minuto de jogo, e Uillian Correia, nos minutos finais. O duelo foi disputado no Allianz Parque, em São Paulo, válido pela 17ª rodada.

Com o resultado, o Cuiabá chegou aos 20 pontos e assumiu provisoriamente a 12ª posição. Na próxima rodada, o Dourado visita o Fortaleza, na segunda-feira (30), às 20h30. O Palmeiras segue 32 pontos, na vice-liderança. O próximo compromisso, é diante Athletico Paranaense, no Allianz Parque, no sábado que vem, às 21h.

O jogo – o Cuiabá abriu o placar logo com um minuto de jogo. Lucas Ramon recebeu de Jenison pela direita e cruzou na medida para Clayson na entrada da área. O camisa 10 do Dourado dominou e bateu com estilo, no cantinho, sem chances para o goleiro. Palmeiras 0 X 1 Cuiabá.

Depois do gol, a equipe auriverde seguiu em busca de ampliar o placar e não cedeu à pressão do adversário, mesmo jogando longe de seus domínios. O Palmeira, por sua vez, pouco criava e oferecia pouco perigo ao time mato-grossense.

Já na marca dos 21, Dudu recebeu ótimo lançamento e passou para Zé Rafael, que finalizou de primeira e até marcou o gol, mas o atleta estava em posição irregular, a frente da defesa cuiabana, e o gol foi anulado.

No segundo tempo, o Palmeiras passou a apostar mais em jogadas aéreas, mas ainda sem tanta criatividade. Deyverson foi o que mais levou perigo, e chegou a perder chance inacreditável, frente a frente com o goleiro Walter, em cabeceada que não foi aproveitada.

o Dourado manteve boa postura e criou ótimas chances para ampliar. A primeira foi em chute de Rafael Gava após contra-ataque. A segunda veio com Clayson, dentro da área. Ambas pararam na defesa do goleiro. Atrás, Walter seguia segurando as investidas de cabeça de Deyverson com defesas incríveis.

O Cuiabá não desistiu e a recompensa veio já nos acréscimos. Gustavo Scarpa bobeou, perdeu a bola e deu chance de contra-ataque para os mato-grossenses. Clayson não desperdiçou, deu ótimo passe para Uillian Correia, que ajeitou para a esquerda e acertou boa batida, para estufar as redes de Weverton. Palmeiras 0 X 2 Cuiabá.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)


Nenhum comentário: