Na Cara do Gol MT

Governo dobra prêmio do edital Pontos de Esporte e Lazer em Mato Grosso

 


A secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer abriu, hoje, as inscrições para o edital de fomento a projetos esportivos de interesse social e coletivo. Com investimento total de R$ 1,2 milhão, o edital Pontos de Esporte e Lazer irá contemplar 40 instituições com prêmio de R$ 30 mil para cada uma.  “Em 2021, dobramos o valor do prêmio para cada instituição e ampliamos também a quantidade de projetos atendidos. Nosso objetivo é estar juntos e fortalecer cada vez mais as iniciativas de interesse público e recíproco no segmento de esporte e lazer em Mato Grosso”, secretário estadual de Esporte e Lazer, Alberto Machado.

Serão contempladas propostas desenvolvidas nos mais diversos campos ou áreas temáticas, que incluem Esporte e Meio ambiente, Esporte Populares e Tradicionais, Esporte e Coletividade, Esporte Interracial, Esportes indígenas, Esporte e infância e Esporte de Inclusão.

De acordo com o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, Jefferson Carvalho Neves, a seleção dos Pontos de Esporte e Lazer funciona como um instrumento de articulação e fomento de ações e projetos continuados já existentes nas comunidades.

“Há excelentes projetos sociais na área esportiva acontecendo por todo o estado. São projetos que prestam serviços maravilhosos principalmente em comunidades mais vulneráveis e que poderão contar com esse valioso apoio do Governo do Estado para continuar levando esporte e cidadania”, explica Jefferson.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de setembro. Podem participar da chamada pública, Organizações da Sociedade Civil sem fins lucrativos, com atuação comprovada em atividades e projetos sociais na área esportiva há pelo menos dois anos.

Para se inscrever, a instituição deve apresentar o projeto e seu plano de trabalho, e responder questões sobre as atividades desenvolvidas, como público beneficiado, alcance das ações, estrutura física disponível, dentre outras.

Na avaliação dos projetos, serão consideradas e pontuadas informações que evidenciem o atendimento às diretrizes do Ponto de Esporte, como por exemplo, o acesso às práticas esportivas e a promoção da autoestima, do sentimento de pertencimento e de cidadania. Também fazem parte dos critérios de seleção a abrangência da iniciativa, experiência do proponente, adequação do orçamento e viabilidade do plano de trabalho, bem como os impactos e benefícios econômicos e sociais do projeto.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem