Na Cara do Gol MT

Atlético-MG busca empate com Fluminense e amplia vantagem na liderança

 


No fechamento da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Atlético-MG empataram por 1 a 1 nesta segunda-feira, em São Januário. Com o resultado, os tricolores acabaram com a sequência de derrotas, chegaram a 18 pontos, mas seguem próximos da degola. Já os mineiros, com 38, permanecem na liderança.

O Fluminense abriu o placar no primeiro tempo, com Fred, de pênalti. Já na etapa final, o Atlético-MG conseguiu empatar com Eduardo Sasha.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Bahia, na próxima segunda-feira, no Maracanã. Já o Atlético-MG visita o Bragantino, no domingo, em Bragança Paulista.

O jogo – O confronto começou aberto, com o Fluminense tendo mais a bola, mas sem acertar o gol. Nos contra-ataques, o Atlético-MG teve a primeira chance aos 12 minutos. Vargas chutou na trave adversária.

O susto fez o Fluminense melhorar. Tanto que os donos da casa responderam em chute de Martinelli que parou em grande defesa de Everson. Só que no escanteio, Hulk abriu demais o braço em disputa de bola e acertou Luccas Claro. O árbitro marcou pênalti, cobrando com categoria por Fred para abrir o placar aos 24 minutos.

O revés fez o Atlético-MG buscar mais o ataque. No entanto, os mineiros não conseguiam criar boas chances, O Fluminense tratou de se resguardar e só avançava com organização. Depois de um período sem emoção, os visitantes quase empataram aos 41 minutos. Guga foi cruzar, a bola desviou na marcação e foi próximo da trave. Assim, os tricolores mantiveram a vantagem até o intervalo.

Na etapa final, o Atlético-MG pressionou em busca do empate, mas encontrou um Fluminense bem postado na defesa. A primeira boa chance mineira aconteceu somente aos 12 minutos, em falta cobrada por Hulk. Depois, o atacante acertou a trave tricolor após falta cobrada na área.

Os lances animaram os visitantes, que aumentaram a pressão. A partir dai, o destaque da partida passou a ser o goleiro Marcos Felipe. O arqueiro impediu tentativas de Hulk e Allan.

O Fluminense passou a aproveitar os espaços dados pelo adversário. Tanto que os donos da casa desperdiçaram grande chance aos 35 minutos. Gabriel Teixeira recebeu passe na área, mas mandou longe do gol. Só que três minutos depois, o Atlético-MG igualou o marcador. Nathan achou Eduardo Sasha na área e o atacante chutou para a rede. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Nos minutos finais, tanto Fluminense quanto Atlético-MG foram em busca do gol. No entanto, ambos não conseguiram criar boas chances e tiveram que se contentar com o empate em São Januário.

Gazeta Esportiva (foto: Pedro Souza/assessoria)


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem