Na Cara do Gol MT

Com sete jogos disputados, Cuiabá tem a quarta pior campanha como mandante na Série A

 


Após sete jogos disputados em casa, o Cuiabá segue com um aproveitamento baixo na Arena Pantanal em jogos válidos pela Série A do Brasileirão. O Dourado tem a quinta pior campanha como mandante no campeonato, com seis pontos conquistados dos 21 possíveis, um aproveitamento de 28,5%. O time auriverde vem de um empate contra o Bahia na rodada passada e agora tem pela frente mais dois confrontos em seus domínios, diante do Athletico-PR e o Grêmio, este último sendo um duelo direto na briga contra o rebaixamento.

Se na Série B de 2020 a Arena Pantanal foi uma aliada na campanha que marcou o acesso à elite nacional, nesta temporada jogar em casa não tem sido um trunfo para o time mato-grossense. Até agora, foram três derrotas, três empates e só uma vitória como mandante, retrospecto igual ao do Sport e Internacional, e melhor somente que Corinthians e Chapecoense.

De acordo com o técnico Jorginho, a equipe fez um bom jogo contra o Colorado, fora de casa, e o que precisa é manter a regularidade ao longo do campeonato. Como visitante, o Cuiabá tem uma campanha um pouco superior, conquistando oito pontos em sete rodadas.

Nós temos que ir bem dentro de casa, mas a coisa não está acontecendo. Normalmente, teria que ser melhor aqui, porque é a nossa casa, conhecemos bem o clima, que é bem seco e quente. Tudo bem que na Bahia também é quente, mas é úmido. Então, quem nos visita na Arena Pantanal deveria sentir um pouco mais em relação a isso. Nos próximos jogos a gente precisa ter mais equilíbrio e regularidade, além de ter mais fome realmente de fazer o gol”, explicou o treinador, em entrevista coletiva após o jogo contra o Bahia.

A falta de equilíbrio citada por Jorginho pode ser observada na tabela de classificação. O Dourado é o time que mais empata no campeonato, – foram oito até agora – o que pode indicar uma equipe complicada de ser batida, mas que também dificilmente consegue sair vitoriosa.

A igualdade no placar contra o Bahia fez o Auriverde da Baixada retornar ao Z4, ocupando a 18ª colocação. Para Jorginho, é necessário entender o contexto do Cuiabá na Série A, um time estreante em uma competição conhecida pela dificuldade e o equilíbrio entre as equipes, tanto na parte de baixo quanto na fração de cima da tabela.

É o momento de nós entendermos que somos estreantes na primeira divisão e não será fácil. Precisamos entender que não vai ser moleza. É claro que a gente não gostaria de voltar ao Z4. Eu falei com os jogadores que não iríamos voltar, mas é uma realidade”, destacou Jorginho.

O treinador falou também que o clube está em busca de reforços, mas que a situação é mais complexa do que parece.

A responsabilidade é sempre minha como treinador, mas sabemos que não é tão simples assim. Nem todos os jogadores querem vir pra cá, por conta do clima ou da logística, por exemplo. Então, muitos atletas acabam não fechando por causa dessa situação. A gente tem que ultrapassar todas as barreiras para que possamos nos manter na primeira divisão. Esse é o nosso objetivo e iremos alcançar”, afirmou.

Próximas rodadas

O compromisso seguinte do Cuiabá pela Série A é contra o Athletico-PR, atual sexto colocado na tabela de classificação. A partida será disputada no próximo domingo (15), na Arena Pantanal, a partir das 17h15.

Em seguida, três dias depois, o Dourado encara o Grêmio em jogo atrasado da quinta rodada, no dia 18 de agosto, a partir das 18h. O duelo direto contra o rebaixamento será jogado na Arena Pantanal, finalizando a sequência de três jogos dentro de casa.

 

Fonte: Olhar Esportivo


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem