Na Cara do Gol MT

LNF apoia campanha para o futsal se tornar esporte olímpico

 


Atletas entrarão com faixa e camiseta em prol do futsal se tornar esporte olímpico. Foto: Ulisses Castro

Esporte mais praticado no Brasil, o futsal luta, e não é de agora, para fazer parte dos Jogos Olímpicos. Nesse sentido, a LNF apoia a campanha para que a modalidade atinja esse anseio não somente dos praticantes, mas dos amantes da bola pesada. Nas partidas do final de semana da LNF 2021, transmitidos pela TV Cultura, TV Brasil e SporTV, as equipes entrarão com uma faixa em prol da campanha: #FutsalnasOlimpíadas.

A mobilização para que o COI inclua o futsal no calendário olímpico atravessa décadas. Federações, clubes, dirigentes, treinadores, jogadores e ex-atletas de futsal, e até craques do futebol como Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo, endossam a torcida para que a bola pesada se faça presente a cada quatro anos ao lado dos demais esportes olímpicos.

“O futsal cumpre todos os requisitos necessários para figurar entre os esportes olímpicos, não está por questões políticas. Precisamos mobilizar os amantes da modalidade para mostrar a nossa força e buscar o nosso espaço. Sabemos que o programa olímpico de Paris 2024 já está fechado, mas podemos sonhar com o próximo”, afirma Francis Berté, vice-presidente de comunicação e marketing da LNF.

A inclusão nos Jogos Olímpicos pode ser o movimento final para tornar realidade o sonho dos entusiastas do futsal. Em 2018, nas Olimpíadas da Juventude, foi feita a experiência. Participaram dez equipes, masculinas e femininas, com um total de 72.606 espectadores presentes no torneio masculino e 43.814 na competição feminina.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem