Na Cara do Gol MT

União empata com o Porto Velho pela Série D no dia em que comemora 48 anos de história

 


Próximo confronto do Colorado pela competição será contra o Goianésia, fora de casa.

Na data de aniversário de 48 anos, o União estreou no Campeonato Brasileiro Série D com um empate em 1 a 1 diante do Porto Velho, no estádio Luthero Lopes. O Colorado saiu atrás no placar e buscou o empate já na etapa final. Heltinho igualou a partida para o time mato-grossense, enquanto Keko aproveitou falha da zaga e marcou para a equipe de Rondônia.

Na primeira etapa o União criou boas chances para abrir o placar, mas falhou nas finalizações. Já aos 46 minutos, o zagueiro Miro tentou recuar a bola para Neneca, mas o passe ficou curto. O atacante Keko aproveitou a bobeira e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

O gol de empate do União saiu aos 32 minutos do segundo tempo. Heltinho balançou as redes para o Colorado e ajudou a somar o primeiro ponto na competição.

A equipe está no Grupo A5, junto de Porto Velho-RO, Jaraguá-GO, Gama-DF, Goianésia-GO, Aparecidense-GO, Brasiliense-DF e Nova Mutum.

O Aparecidense é o líder da chave, seguido pelo Gama, ambos com três pontos. Porto Velho, Brasiliense e União têm um ponto cada.  Jaraguá e Nova Mutum não pontuaram na primeira rodada da competição.

O União enfrenta o Goianésia no próximo domingo (13), às 15h (horário de Mato Grosso).

Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para o mata-mata. Os semifinalistas garantem vaga na Série C de 2022.

 

 

 

Por: Gabriel Barros / Olhar Esportivo

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem