Na Cara do Gol MT

Nova Mutum perde para o Aparecidense na estreia pelo Campeonato Brasileiro Série D

 


Próximo confronto do Azulão pela competição é dentro de casa, diante do Jaraguá.

Na estreia pelo Brasileirão Série D, o Nova Mutum perdeu para o Aparecidense por 3 a 1 no estádio Anibal Toledo. O Azulão da Massa melhorou o desempenho no segundo tempo e chegou a pensar no empate depois de sair perdendo por 2 a 0. Quando o time do médio-Norte pressionava pelo segundo gol, o Camaleão balançou as redes para fechar o placar em Aparecida de Goiânia.

No primeiro tempo a aparecidense controlou as ações do jogo, ficando 61% do tempo com a bola nos pés e finalizando mais a gol. As melhores oportunidades foram do time da casa, que abriu o placar aos 36 minutos. Marinho chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro Gabriel Oliveira: 1 a 0.

No intervalo o técnico William de Mattia mexeu nas peças do elenco, buscando dar mais poder ofensivo à equipe. Mas o Azulão da Massa foi castigado nos instantes iniciais do segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o camisa nove Lelo bateu rasteiro para balançar as redes e ampliar a vantagem do Camaleão.

Depois de sofrer o segundo gol o Nova Mutum melhorou na partida, mas seguia desperdiçando as chances criadas. As mudanças na equipe fizeram o time do médio-Norte se soltar na partida, pressionando o adversário para construir boas oportunidades de finalização a gol.

Depois de insistir, aos 27 minutos o gol saiu, com o atacante Matheus Vieira. O jogador aproveitou uma bola alçada na área e cabeceou firme para empurrar para o fundo do gol: 2 a 1.

Apesar de melhorar no segundo tempo, o Nova Mutum não conseguiu manter a intensidade na pressão, e foi castigado já na reta final da partida. Após cruzamento, o goleiro Gabriel Oliveira tentou afastar o perigo da área e socou a bola. Elias estava no meio do caminho e cabeceou sozinho para matar a partida.

O Azulão está no Grupo A5, ao lado de União de Rondonópolis, Porto Velho-RO, Jaraguá-GO, Gama-DF, Goianésia-GO, Aparecidense-GO e Brasiliense-DF. Os quatro melhores de cada chave avançam para o mata-mata.

O próximo compromisso do Nova Mutum pela Série D é contra o Jaraguá, dentro de casa. A partida acontece no próximo domingo (13), a partir das 15h (horário de Mato Grosso).

Por: Gabriel Barros / Olhar Esportivo

 

 

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem