Na Cara do Gol MT

Thiago Monteiro acaba com série negativa e vai às oitavas em Belgrado

 


Depois de quase três meses sem vitórias em chaves principais de ATPs, Thiago Monteiro, 79º do mundo, voltou a sorrir nesta segunda-feira ao garantir classificação para as oitavas de final do ATP 250 de Belgrado, na Sérvia.

O cearense número 1 do país derrotou o moldávio Radu Albot, 88º, por um duplo 6/2 com sólida atuação em 1h14min de duração na quadra central da academia de Novak Djokovic na capital sérvia.

Monteiro tinha vencido pela última vez em chaves principais em Buenos Aires contra Roberto Baena, da Espanha, caindo nas oitavas de final no começo de março. De lá pra cá foram cinco derrotas seguidas sendo sete derrotas em oito partidas contando qualifyings. Ele sofreu lesões na perna no período.

Nesta segunda, Monteiro quebrou duas vezes em cada set, vencendo o primeiro em 32 minutos sem dar chances. No segundo salvou duas chances de quebra com boa ida à rede e um erro de Albot no backhand e quebrou duas vezes para liquidar a fatura.

Após a vitória, em entrevista em quadra, ele disse: "Muito feliz com a vitória, essa vitória me dá mais confiança, vinha com dificuldades de fechar nas últimas partidas, semana passada saquei em 5 a 3. Hoje ele é um cara qye joga muito bem, tive que jogar agressivo, saquei bem. Gosto das condições, atmosfera aqui, acho que posso ir bem essa semana", disse o brasileiro que encara o oitavo favorito, o argentino Federico Delbonis, 52º, que derrotou de virada o eslovaco Lukas Klein. São duas vitórias em challengers para o canhoto sul-americano.

"Nós treinamos na quarentena na Austrália, nos conhecemos bem, perdi as duas vezes jogos duros, preciso jogar bem para vencer", completou Thiago.

 

Fonte: O Lance


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem