Educação Física da Unemat realiza série de palestras sobre esporte para pessoas com deficiência - Na Cara do Gol MT

Últimas Notícias

terça-feira, 25 de maio de 2021

Educação Física da Unemat realiza série de palestras sobre esporte para pessoas com deficiência

 


O curso de Educação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Diamantino realizará uma série de palestras sobre esporte para pessoas com deficiência entre junho e julho, pelo YouTube. 

Esportes de raquete

No dia 7 de junho, será realizada a palestra ‘Esportes de raquete para pessoas com deficiência.

A palestrante será Aline Strapasson, licenciada em Educação Física e mestre em Educação pelas Faculdades Reunidas de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas de Palmas (Facepal), no Paraná, e mestre e doutora em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo.

Também é especialista em Treinamento Desportivo e Personal Training pela Universidade de Rio Verde (UniRV), em Goiás, e em Educação Psicomotora pela Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu (Faesi), no Paraná.

Atualmente, a palestrante atua como professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Saiba como se inscrever clicando aqui. 

Esgrima adaptada

Já no dia 18 de junho a palestra será ‘Socialização de experiência profissional em lutas: Esgrima adaptada’, com o palestrante Maicon Servílio Pereira, licenciado, bacharel e mestre em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Mestre D'armas pela Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx).

Saiba como se inscrever clicando aqui.

 

Lutas adaptadas

Realizada no dia 9 de julho, a palestra ‘Socialização de experiência profissional em lutas e lutas adaptadas: Possibilidades pedagógicas no ambiente escolar’ será ministrada pelas professoras Luzia Carmem Santana Pessôa Fernandes e Marilene Dias do Carmo

Graduada em Educação Física pela Faculdade Santo Augusto, no Rio Grande do Sul, Luzia é atleta profissional de wrestling, judô, jiu-jitsu e grappling, e atua como professora na rede pública estadual de Mato Grosso, além de ser coach de wrestling e jiu-jitsu e sensei de judô.

Já Marilene é graduada em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), especialista em Educação Física Escolar, em Judô para Cegos e atualmente cursar especialização em Aspectos Metodológicos, Teoria e Prática de Judô, além de ser faixa preta 1° dan em judô.

Saiba como se inscrever clicando aqui.

 

Rúgbi em cadeiras de rodas

A professora Ana Ramkrapes ministrará a palestra ‘Vamos aprender sobre rúgbi em cadeira de rodas?’, no dia 25 de junho.

Ana é graduada e mestra em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo. Além de ter atuado como técnica da Seleção Brasileira de Rúgbi em Cadeira de Rodas entre 2016 e 2020, Ana é diretora técnica da Associação de Esporte e Cultura Superação e técnica de rúgbi em cadeira de rodas da equipe Gigantes.

Saiba como se inscrever clicando aqui.


Fonte> MT Esporte

Nenhum comentário: