Na Cara do Gol MT

Mato Grosso conquista medalhas no Campeonato Brasileiro Prevent Senior Sports de Atletismo Sub-20

 


Atletas mato-grossenses conquistaram bons resultados no Campeonato Brasileiro Prevent Senior Sports de Atletismo Sub-20. A competição foi realizada durante o fim de semana, em Bragança Paulista (SP), no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA).

Além do bicampeonato na prova do salto em distância vencido por Lissandra Campos, no sábado (22), o campeonato rendeu vários pódios a jovens esportistas de Mato Grosso.

O atleta Jânio Marcos sagrou-se campeão na prova dos 1500 m e Peterson Ribeiro conquistou o ouro nos 5000 m. Os dois disputam pelo Barra do Garças Atletismo. Além dos primeiros lugares no pódio, o Estado faturou outras medalhas na competição.

Peterson também conquistou o segundo lugar nos 3000 m do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20. Franciely Marcondes ficou com o bronze na prova dos 3000 m e 5000 m.

A Federação de Atletismo Mato-grossense (FAMT) teve outros representantes em Bragança Paulista. Arielly Kailayne, da Rondonópolis Associação de Atletismo, conquistou a medalha de ouro no salto em altura. Com o resultado, a jovem atleta completou 9 títulos brasileiros com apenas 18 anos de idade. Ela também garantiu vaga na seleção brasileira de atletismo para o Campeonato Pan-Americano Sub-20 em Lima, Peru.

Na prova do arremesso de peso, João Marcelo Silva de Souza conquistou o bronze, com a marca de 16 m e 18 cm. Luis Henrique

Janio Marcos e Peterson Ribeiro já estão com vagas garantidas na seleção Brasileira de Atletismo Sub-20 para o Sul-Americano no Peru, que será realizado em julho. Franciely Marcondes segue na busca pela vaga na competição, disputando o próximo desafio em São Paulo, no Troféu Brasil.

O Campeonato foi realizado de sexta-feira (21) a domingo (23), sem público presente.

 

Fonte: Olhar Esportivo


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem