Na Cara do Gol MT

RUBBY - Equipe cuiabana joga semifinal do campeonato brasileiro no sábado (15) em Minas Gerais

 


A equipe cuiabana Melina Rugby está na fase semifinal do Campeonato Brasileiro e entra em campo no sábado (15) no Parque das Águas, em Minas Gerais. Além da equipe Cuiabana estão classificadas para a fase semifinal Vitória (ES), Maringá (PR) e “Remendadas” de Minas Gerais.

De acordo com a diretora-técnica do Melina Rugby, Gildete dos Santos Araújo, o grupo está confiante e viaja com a bagagem cheia de otimismo em busca de resultados positivos. “Ultimamente intensificamos os treinamentos e estamos confiantes em representar bem não somente a Capital, mas o estado de Mato Grosso nesse brasileiro” diz Gildete Araújo.

A equipe composta por 31 jogadoras foi fundada há cinco anos em Cuiabá e mantém sua sede no CT no Distrito Industrial. O jogo de Rugby é semelhante ao futebol americano e é jogado por 13 atletas de cada lado. Das 31 atletas que fazem parte da equipe, 17 foram convocadas para a fase semifinal em Minas Gerais. Cada gol é denominado de try e vale cinco pontos.

A Melina Rugby recebe patrocínio da Sicred, Sicob, Emha, Extra Máquinas e do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT). O secretário adjunto da Secel, Jefferson Carvalho Neves destacou a participação da equipe cuiabana no Brasileiro ressaltando que vai brigar em igualdade com as demais adversárias em busca do título.

 

Fonte: Secel


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem