Na Cara do Gol MT

JOGOS INDIGENAS - Campinápolis planeja sediar jogos no segundo semestre

 


O secretário municipal de Esportes da cidade de Campinápolis, município distante cerca de 550 quilômetros de Cuiabá, Leomar Tavares da Silva acompanhados do coordenador de assuntos indígenas Osmar Vieira e do secretário de Esportes dos povos indígenas, Epaminondas Conceição da Silva estiveram na manhã desta quarta-feira (12) na Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT).

Eles vieram solicitar material esportivo para os povos indígenas da região. De acordo com o secretário Epaminondas, existe 153 aldeias indígenas da etnia xavante com cerca de oito mil índios. “Nosso principal objetivo é fomentar a prática esportiva entre os povos indígenas”, frisou.

Ainda de acordo com o secretário de Esportes da cidade, Leomar da Silva, duas aldeias, a São Pedro e Campinas possuem ginásios esportivos e na aldeia Santa Clara está em fase de construção. “Estamos carentes de material esportivo e estamos elaborando um projeto para sediarmos uma etapa dos jogos municipais indígenas em nosso município e o material é justamente para começarmos a incentivar a disputa entre eles”, argumentou.

Leomar Tavares da Silva esteve nesta quarta-feira (12) na Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer em busca de material esportivo.


Fonte: Secel

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem