Na Cara do Gol MT

Prefeito recepciona atletas barra-garcenses medalhistas no Campeonato Brasileiro de Atletismo

 


Também estiveram presentes o vice-prefeito e Secretário de Educação, Prof. Sivirino Souza, o secretário de Esportes, José Salamoni e o Chefe de Gabinete, Ubaldino Rezende.

Na manhã desta quarta-feira (26) o prefeito Adilson Rodrigues recepcionou em seu gabinete para um café da manhã, os jovens atletas que representaram Barra do Garças no Campeonato Brasileiro Prevent Senior Sports de Atletismo Sub-20 na cidade de Bragança Paulista (SP).

 

Também estiveram presentes o vice-prefeito e Secretário de Educação, Prof. Sivirino Souza, o secretário de Esportes, José Salamoni e o Chefe de Gabinete, Ubaldino Rezende.

 

O campeonato ocorreu neste final de semana e três jovens da equipe barra-garcense ganharam medalhas. O atleta Jânio Marcos Gonçalves, levou ouro na prova de 1500m no sub-20, Peterson Ribeiro, recebeu prata e ouro nas provas de 3000m e 5000m, já a jovem Franciely Marcondes, levou duas medalhas de bronze nas provas de 3000m e 5000m. Jânio e Peterson já têm vaga garantida na Seleção Brasileira de Atletismo que disputará o campeonato Sul-Americano no Peru em julho.

 

O prefeito parabenizou os atletas e o secretário Prof. Sivirino pelo empenho em treinar e incentivar esses jovens a seguirem os caminhos dos esportes aliado à educação.

 

“Fico feliz em receber esses jovens e poder parabenizá-los pessoalmente por representarem tão bem a nossa cidade, levando nosso nome para outros estados e agora receberam a oportunidade de competir em outro país. Além disso, considero esses atletas exemplos de determinação e disciplina e parabenizo o trabalho do nosso vice-prefeito e secretário de Educação Prof. Sivirino como técnico dessa equipe e que tem desempenhado um papel primoroso com esses jovens, aliando esporte e educação.” afirmou Dr. Adilson.

 

Além disso, também parabenizou a atuação do secretário José Salmoni, à frente da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, pelo apoio dado a esses jovens. O prefeito reafirmou os esforços que a prefeitura através da Secretaria tem feito para não deixar esses atletas desamparados, mesmo durante a pandemia, onde as coisas se tornam mais difíceis e os recursos em sua maioria vão para Saúde.

 

O secretário de esportes José Salmini, falou da importância do esporte e da educação, e da capacidade de transformação na vida desses jovens. “Temos aqui não só bons atletas, mas alunos excelentes e que terão um futuro brilhante não só na carreira esportiva mas também em qualquer profissão que desejam seguir. Todos aqui têm chances de ingressar no ensino superior caso não não sigam com a carreira no atletismo. Fico feliz de ver jovens tão disciplinados e com oportunidades tão boas para seguirem na vida”.

 

O secretário de Educação e vice-prefeito, Prof. Sivirino, falou sobre sua alegria em participar dessa conquista e da importância de levar o nome de Barra do Garças para esses campeonatos.

 

“Há anos que participo de campeonatos e treino atletas, é sempre gratificante voltar para casa com medalhas e ir para outros estados e países representando nossa cidade. Fico muito feliz pela conquista desses jovens, mas feliz ainda por conhecer e saber das limitações de cada um e estou orgulhoso por essa equipe ser um exemplo de disciplina e perseverança. Temos mais campeonatos pela frente e agradecemos o apoio que a Prefeitura tem dado aos atletas de Barra do Garças e feliz pelo nosso prefeito receber esses jovens de forma tão calorosa”, declarou.

 

Fonte: KB Noticias


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem